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[27] CYBORGUE

Ju

Administrador

Ter Jul 09, 2024 1:05 pm


Cyborgue



Seja por razões médicas, ou em uma busca incansável por mais poder, alguns seres acabam escolhendo o caminho de alterar seu próprio corpo, substituindo partes de si por aparatos mecânicos ou robóticos, conforme a tecnologia disponível, esses são os chamados Cyborgues, exemplos do pioneirismo de muitos gênios que se encontram a frente de sua época.

Existem duas formas de se tornar um cyborgue, o primeiro é na criação do seu personagem, ao investir 20 dos 30 pontos de Experiência iniciais seu personagem pode ter passado por uma modificação inicial em seu corpo antes do inicio de sua jornada já lhe inserindo no caminho de se tornar uma máquina de combate, no sentido mais literal. O outro método é encontrar uma ilha ou grupo científico com tecnologias de alto nível e conseguir com que esses façam as alterações em seu corpo.

Progressão Cyborgue
Assim como o nível de personagem e a progressão de Akumas no Mi, progredir como um Cyborgue está atrelado diretamente ao investimento de pontos de Experiência, e cada nível representa a alteração de uma parte do corpo pelo personagem e também a adição de um mecanismo novo em cada membro.

Sem Alterações: 0/20 de Experiência.
Shift Primário: 0/40 de Experiência.
Shift Secundário: 0/60 de Experiência.
Shift Terciário: 0/80 de Experiência.
Shift Quaternário: 0/100 de Experiência.
Shift Quintenário: 0/140 de Experiência.
Shift Gear: Nível final.

— Para cada evolução é necessário que o personagem tenha acesso a um grupo de cientistas com tecnologia avançada que estejam disponíveis para fazer as alterações em seu corpo ou seja ele mesmo um Engenheiro de nível pelo menos Profissional.
— Para atingir o Shif Gear é necessário estar no Novo Mundo, pois só lá existe a tecnologia necessária para essa alteração.

Shift Primário: Alteração de um membro entre (Braço Esquerdo, Braço Direito, Pernas, Torso ou Cabeça) e adição de um Mecanismo.
Shift Secundário: Alteração de um membro entre (Braço Esquerdo, Braço Direito, Pernas, Torso ou Cabeça) e adição de um Mecanismo.
Shift Terciário: Alteração de um membro entre (Braço Esquerdo, Braço Direito, Pernas, Torso ou Cabeça) e adição de um Mecanismo.
Shift Quaternário: Alteração de um membro entre (Braço Esquerdo, Braço Direito, Pernas, Torso ou Cabeça) e adição de um Mecanismo.
Shift Quintenário: Alteração de um membro entre (Braço Esquerdo, Braço Direito, Pernas, Torso ou Cabeça) e adição de dois Mecanismos.
Shift Gear: Adição de dois Mecanismos e a escolha de uma Tecnologia Avançada.

Adicionalmente, e na verdade, a primeira alteração em seu personagem ao se transformar em um Cyborgue é que seu Status Energia é alterado para o Status Combustível, as escalas e efeitos continuam as mesmas, mas a partir de agora seu Status não se regenera mais sozinho e nem pode ser recuperado naturalmente durante o combate. Para recuperar os seus Status o personagem precisara gastar um valor de ฿ 1.000 por ponto, representando ele reabastecendo seu tanque, em combate é possível se recuperar tendo o item de combustível disponível, seja em sua mochila ou encontrando no cenário, nesse caso é capaz de recuperar 5 pontos ao gastar o item.

Mecanismos
Ao ingressar no caminho dos Cyborgues o personagem passa a iniciar o processo de alteração do seu corpo podendo adicionar um novo mecanismo. Cada mecanismo fornece um bônus ao custo de pelo menos 1 de Combustível, de forma geral, os jogadores são livres para criar seus bônus, mas devem considerar o bônus como um buff de mesmo nível que uma Peculiaridade do Sistema de Técnicas, aumentando o custo do Mecanismo de forma proporcional, caso a Peculiaridade tenha um aumento de custo.

Por exemplo: O Mecanismo criado pode permitir que o Cyborgue aplique o mesmo efeito da Peculiaridade Causar Condição, nesse caso ela ia custar apenas 1 de Combustível, mas se o jogador desejasse criar para seu personagem um Mecanismo que reproduz o efeito da Peculiaridade Brutal ele teria que pagar pelo menos 2 de Combustível, 1 de base e 1 adicional, pois a própria Peculiaridade aumenta em 1 o custo da Técnica. A mesma lógica pode ser aplicado para todas as Peculiaridades.

— Tal como na própria regra de Peculiaridades, efeitos diferentes dos listados podem ser sugeridos pelos jogadores, passando pelo crivo da staff.

Alta Tecnologia
Assim como o Novo Mundo é o mar que reúne os mais heroicos e os mais infames, é também o mar que reúne os maiores gênios do mundo, aqueles que desenvolvem tecnologias hoje que, muitos dizem, estar 500 anos no futuro. Ao alcançar esse mar o cyrbogue pode enfim dar um passo final e integrar todas as alterações que realizou no seu corpo com a mais alta tecnologia conhecida.

Cada tipo de tecnologia dará acesso a uma mecânica especial para seu personagem. No momento essas tecnologias ainda não foram descobertas.


Ju