Bem vindo

Aventura ─ Um dia na prisão.

2 participantes
Imu-Sama

Narrador

Seg Ago 05, 2024 8:30 am



Um dia na prisão ─ 01

Havia tornado-se um soldado a pouco e, por isso, continuava com alguns serviços nada interessantes.

Durante a manhã, em seu nome, na grande lousa (um quadro branco), havia o nome de cada um dos soldados presentes em Illísia, dando a entender que era uma forma de divisão de tarefas. Haviam muitos que, nada faziam além de lamber o saco - no sentido figurado ou não - dos manda-chuvas da marinha, no entanto, outros como você tinham trabalhos a se cumprir.  O primeiro passo seria simplesmente varrer a área interna do campo de treinamento do QG e, para isso, haviam sinalizado desde o dia anterior, o fechamento do mesmo.

Para que pudesse fazê-lo com nenhuma preocupação de atrapalhar alguém.

Era sete da manhã. Começaria em breve. Já estava acordado? Ou estava atrasado para o trabalho matinal?
Imu-Sama


Ichiro

Soldado

Seg Ago 05, 2024 1:06 pm

Le Petit
Soldado da Marinha
Post 01



O dia começava cedo para mim. Muitos me olhavam 'estranho', alguns até mesmo deixavam escapar alguns comentários maldosos. Eu era o ''novato que queria impressionar'', o ''puxa-saco''. Mas... Eu não havia ingressado na Marinha para ter uma vida tranquila no Distrito do Rio Claro, eu estava ali pra fazer a diferença, e para isso eu precisava tornar-me alguém; e de preferência, precisava fazê-lo rápido.

O sol sequer havia dado sua graça no momento em que eu saia da cama. Eu vestia-me e, pelos ainda infamiliares corredores do Q.G., traçava meu caminho em busca de um local reservado e preferencialmente limpo.  Polichinelos, Agachamentos, Stiffs, todo tipo de exercício focado em desenvolver minhas pernas como de praxe. O treino iniciava e não viria a parar até as horas iniciais do dia dos 'normais'; o sol chegava, oque tornava as coisas ao menos um pouco mais aconchegantes.

[ . . . ]

Dada a hora, eu retornava para as instalações da Marinha. Algumas continências enquanto passava por superiores, e alguns 'olás' mais casuais quando passava por outros soldados. O dia parecia começar de vento em popa, e enquanto eu passava em busca de uma ducha, eu acabava por passar pela lousa.  Minha feição parecia um pouco desacreditada ao ver as atribuições. Eu me pergunto o estado que aquilo está para terem fechado só para limpeza... Corria pela minha cabeça, enquanto eu literal chacoalhava a mesma em uma tentativa de afastar o pensamento. Eu prosseguia meu caminho, e de banho tomado, tornava até as instalações de manutenção para buscar os equipamentos que eu julgava necessário. Rodo e vassoura partilhavam minha mão esquerda, enquanto um grande balde cheio de água com sabão com alguns panos e duchas 'penduradas' nos cantos monopolizava a esquerda. Eu tornava meu caminho até o campo de treinamento, abrindo relutantemente a porta da área interna, quase como quem 'espia' para dentro da sala.










Saudável — 3/3
Descansado — 4/4
Confiante — 4/4

Considerações:
Ichiro


https://apiorgeracao.forumeiros.com/t155-olivier-le-petit
Imu-Sama

Narrador

Ter Ago 06, 2024 1:19 pm



Um dia na prisão ─ 02

Andava vagarosamente, carregando seus instrumentos de trabalho por um corredor quando um som pesado e metálico chamara sua atenção. Vinha da frente, de uma das bifurcações de onde andava e, apesar de ter encarado aquilo com uma certa normalidade - afinal, poderia ser outro soldado que encaminhava-se para o dia de trabalho, acabara por passar ombro a ombro com alguém muito conhecido.

Ouvia tosses pesadas enquanto aquele ser aproximava-se. Usava um óculos quadrado, cabelo raspado louro e, o que mais chamava-lhe atenção não era suas vestimentas que denunciavam sua posição de capitão - mas um corpo totalmente aprimorado. Suas pernas eram grossas e podia jurar que vez ou outra, havia que brilhava em seu entorno. O braço esquerdo que, apenas a mão estava visível, tinha um aspecto semelhante à de uma máquina, além de ser totalmente prateado.

Aquele era o famoso Asimov, conhecido por sua batalha impetuosa contra a pirataria e o desejo de purificar aquelas terras. Mas mais do que isso, um homem frio e extremamente calculista. Ele sorrira: um sorriso despretensioso e até um tanto quanto convidativo e, ao estar a frente do mesmo, balançara amigavelmente a cabeça como uma forma de cumprimento. O momento durara cerca de segundos, mas havia sido suficiente para reconhece-lo.

Por fim, agora era a hora de seguir para o seu dia-a-dia. A sua chegada ao campo de treinamento revelara um lugar mais sujo do que o esperado, além de um cheiro extremo de suor. Os materiais estavam fora dos lugares - como pesos outrora usados, colchões d'água e etc. Havia sangue seco no chão, além de uma série de outras sujeiras evidenciadas pela iluminação. Era hora de limpar.
Imu-Sama


Ichiro

Soldado

Ter Ago 06, 2024 5:18 pm

Le Petit
Soldado da Marinha
Post 02



A figura de Asimov era algo um tanto quanto conflitante em minha cabeça... Crescido no Rio Turvo, a 'mão amiga' da Marinha nunca se fez presente em minha criação; na verdade, muito pelo contrário. Mas nos corredores do Quartel, e principalmente nas ruas de Rio Claro, o homem parecia uma unanimidade. Bom, parecia, afinal eu sabia que Katerine havia algum tipo de 'picuinha' com o homem... E ela era especialmente popular dentro da corporação, então duvido que fosse a única. Apesar disso, eu nunca havia sido capaz de descobrir exatamente qual o problema. As dinâmicas em Ilísia pareciam complexas, e eu sequer imaginava quantos 'tentáculos' estavam envolvidos naquela briga por poder.

Mas... Eu não era um deles. Bingo... Passou em minha cabeça. Fechei a cara após espiar o ginásio, fechando a porta quase que instantaneamente. — De doutor a isso... — Bufei. Eu desamarrava o longo lenço azul de meu uniforme, apenas para coloca-lo em minha cara e fechar um nó em minha nuca, atrás de uma máscara improvisada. Eu entrava no lugar e começava a mapeá-lo, buscando por alguma torneira ou pia que eu pudesse usar para limpar os panos enquanto usava. De início, eu também deixava os itens de limpeza de canto, priorizando organizar os equipamentos e objetos deslocados; afinal, caso os deixasse, eles ficariam no caminho durante a limpeza. Mas havia um limite de quanto tempo eu conseguia ignorar o fedor...

Com o 'bruto' retirado do caminho, eu focaria na limpeza do chão. Eu encharcava um pano na água, enquanto despejava um pouco de sabão sob o chão em uma linha reta. Uma vez que completa de uma ponta a outra da sala, eu esticava o pano sob o chão e apoiava minhas mãos sob cada ponta do mesmo, assumindo uma posição muito semelhante a de uma largada de atletismo. Um respiro profundo e eu partia em velocidade máxima tentando seguir a linha de sabão da forma mais estável possível; eu o fazia não apenas para limpar mais rápido, mas também para tirar algum exercício daquilo. Eu repetia o processo até que todo o 'solo' do lugar fosse coberto; também fazendo questão de dar algumas pausas para, justamente, não 'sujar' de suor o processo.






Saudável — 3/3
Descansado — 4/4
Confiante — 4/4
Ichiro


https://apiorgeracao.forumeiros.com/t155-olivier-le-petit
Imu-Sama

Narrador

Qua Ago 07, 2024 12:49 pm



Um dia na prisão ─ 03

Começou limpando o bruto, por assim dizer. Retirando as impurezas mais evidentes e recolhendo aparelhos outrora deixados por outros membros. Na verdade, certamente ao menos um daqueles aparelhos havia sido deixado por você, o que por consequência, em algum momento, o faria repensar quando fosse o fazer uma segunda vez. De toda forma, a segunda parte era provavelmente a mais irritante e longa. Limpar o chão e depois secar poderia ser rápido, não fosse as grandes manchas de chão outrora citadas, que faziam questão de deixar o tecido usado para o serviço em um tom rubro-queimado.

Fato é, nada do que um longo período não fosse o suficiente, mas o instante em que havia parado e focado-se num grande relógio de parede, perceberia quantas horas haviam passado. Já era mais de meio-dia e, somente após essa informação, começara a sentir uma fome avassaladora, junto a um cansaço corporal.

Tendo finalizado o seu serviço diário, era hora de sair daquele lugar. Certamente poderia ter começado a arrumar as suas coisas, recolhendo os itens necessários e usados para a limpeza, mas indiferente do que tivesse feito, assim que estivesse prestes a sair, a porta seria aberta antes que pudesse tocar na maçaneta e a sua frente. Era um grupo de soldados, assim como você. A grande maioria olhava-o de cima a baixo. Todos eram altos, cerca de um metro e oitenta para mais e, pareciam se divertir com o quão baixo poderia ser.

Já tá livre a sala de treinamento? A gente pode treinar? ─ Perguntaram a ti. Eles pareciam trocar palavras sussurrantes e vez ou outra, poderia escutar e entender " Baixinho " no meio destas.
Imu-Sama


Ichiro

Soldado

Qua Ago 07, 2024 5:42 pm

Le Petit
Soldado da Marinha
Post 03



O susto era visível em meu olhar com a abertura da porta. Eu dava alguns passos para trás conforme abria espaço para os homens, embora não pudesse deixar de ouvir alguns comentários 'impertinentes' escaparem. Uma veia em minha testa saltava, enquanto eu mantinha o mesmo sorriso de sempre. Eu encarava o grupo por alguns instantes, antes de desviar meu olhar de volta para o cômodo. Talvez eu devesse... E antes que qualquer outra coisa passasse em minha cabeça, eu sentia minha barriga chacoalhar; voltando meu olhar aos homens, envergonhado. — Está finalizado, sim, só coloquem os equipamentos no lugar certo quando terminarem... Por favor. — Dizia, voltando a recolher minhas coisas antes de, enfim, seguir meu caminho.

[ . . . ]

Eu fazia trabalho rápido em guiar os equipamentos até seus devidos lugares, alguns até ainda um pouco sujos, frutos de uma 'pressa' que correspondia minha fome. Se desimpedido, eu traçava meu caminho até o refeitório, mais especificamente á fila da cantina, um pouco apreensivo do que estariam servindo hoje.




Saudável — 3/3
Descansado — 4/4
Confiante — 4/4
Ichiro


https://apiorgeracao.forumeiros.com/t155-olivier-le-petit
Imu-Sama

Narrador

Qui Ago 08, 2024 7:19 pm



Um dia na prisão ─ 04

Ou... podemos deixar para você, garotinho ─ O mesmo que outrora continuava com aquelas palavras impertinentes retornara com aquele comentário. Ele parecia simplesmente querer irrita-lo.
Digo, você se saiu tão bem limpando esse chiqueiro. Com tanto sangue e saliva por ai, pelo menos umas duas doenças cê deve ter pegado ─  Ele gargalhou.

Passara por ti, batendo em seu ombro propositalmente, o que por consequência, fizera-o derrubar o balde que carregava em um dos dedos. Eles olharam entre si, rindo de maneira desimpedida, enquanto começavam a andar em direção a dezenas de materiais recém limpos e realocados. Olharam-no finalizar o seu próprio serviço e antes que pudesse sair, fora obrigado a ouvir algo a mais daqueles macacos.

─  Quando quiser, o que acha de treinar conosco? Digo, está tão magrinho e pequeno. Talvez possa se tornar um homem de verdade, se andar com outros

Enfim, era hora de seguir sua própria viagem. Após algum tempo, encontraria-se numa fila já pequena do almoço. Havia atrasado-se, apesar de tentar ao máximo chegar no horário correto. O problema daquilo? As sobras eram apenas o resto dos que tiveram chegaram primeiro. Arroz de fundo de panela. Salada já desgastada por estar ao tempo, além de mal haver bife o suficiente para todos.
Imu-Sama


Ichiro

Soldado

Seg Ago 12, 2024 2:35 am

Le Petit
Soldado da Marinha
Post 04



Algumas novas veias saltavam conforme as palavras dos mesmos se seguiam; mas eu não era burro o suficiente para arranjar um problema em meus primeiros dias de 'emprego'. Bom... Vendo em retrospecto, eu sequer os culpava; eu realmente tinha muita coisa a provar até que compensasse minha falta de estatura no imaginário dos outros. Mas mesmo dizendo isto, não amenizava o quão frustrante era ouvir aquelas palavras. Eu bato nos cinco de braços-amarrados e estomago vazio, filhos da p- Era oque passava na minha cabeça. — Quem sabe outra hora, hehe. — Um sorriso vazio, uma risada sem graça e uma batida da porta era oque encerrava a interação com os homens.

Eu deveria ter previsto, mas o almoço seriam os restos de um buffet que normalmente não era tão apetitoso assim. Eu 'vasculhava' o recinto em busca de rostos conhecidos, e provavelmente fracassava. A quem eu queria enganar, apesar de convidado, eu estava sozinho no lugar. Oque será que ela está fazendo? Enquanto arrumava os pratos e talheres na mesa, minha mente brevemente pensava em Katerine. Não por motivos como interesse ou algo do tipo, mas uma genuína curiosidade; eu não me incomodava em limpar o chão e ouvir comentários irritantes, desde que estivesse fazendo algo que realmente importava; pelo menos no grande esquema das coisas.

Eu ainda não havia me familiarizado o suficiente com as instalações do quartel, então sequer sabia se havia uma ala médica ou algo do tipo. Talvez fosse hora de tentar usar o único contato amistoso que eu tinha dentro daquele lugar para algo benéfico, que fosse ao menos entender como toda a dinâmica daquele lugar funcionava. Eu finalizava o almoço, organizava meus 'restos' e levava-os ao local adequado; começando a perambular pelo quartel na busca da 'sala' da Tenente.


Saudável — 3/3
Descansado — 4/4
Confiante — 4/4
Ichiro


https://apiorgeracao.forumeiros.com/t155-olivier-le-petit
Imu-Sama

Narrador

Seg Ago 12, 2024 7:52 pm



Um dia na prisão ─ 05

Havia conseguido felizmente um lugar mais afastado e sozinho. E lá, pôde comer em paz e sem mais qualquer tipo de provocação. Em retrospecto, talvez devesse ter tentado conversar com alguém ou ido até uma mesa mais cheia - talvez tivesse conseguido ouvir alguma novidade ou, saber mais sobre seu interesse. Katherine, ao menos até aquele breve momento, não havia aparecido por ali.

Minutos passaram-se como segundos e, antes que pudesse perceber e, apesar da qualidade duvidosa da comida - certamente a fome havia o ajudado a não descordar tanto de comer aquilo - havia terminado seu almoço. Agora, arrumando-os e deixando sob os cuidados de outros como você, Novatos, era a hora de aproveitar o tempo livre.

Seu objetivo era a ala ao qual poderia ter um contato direto com a mulher outrora citada, mas antes que o pudesse fazer, acabara por perceber uma leve movimentação no que parecia ser uma zona específica do quartel. O mural era o lugar onde muitos iriam para se candidatarem a alguns tipos de 'trabalhos' buscando uma promoção mais rápida. Pararia por ali para entender o porque de tantos cadetes estarem por ali?

Caso o fizesse, começaria a ouvir uma conversa fiada.

Ir para aquele lugar? ─ Ele cuspira entre os dentes, como se realmente nunca faria aquilo. ─ Prefiro morrer queimado! ─ Muitos riram.
─ Ora, não pode ser tão ruim assim!
Cara, é a única prisão do Blues! É claro que eles só juntam os piores. E, pelo que dá pra ouvir pelas paredes, aquela merda não tem lei nenhuma dentro dos portões
Meu tio morreu lá. Uma semana depois de começar a trabalhar. Eu to fora também
Imu-Sama


Ichiro

Soldado

Qui Ago 15, 2024 11:37 pm

Le Petit
Soldado da Marinha
Post 05



A 'fofoca' chamava atenção de meus ouvidos e, acompanhando o interesse com os olhos, acabei parando brevemente meu movimento dando de cara com o mural. Pela 'muvuca' havia uma novidade por ali, e ao pescar na mente por alguns momentos oque poderia ser, acabei me lembrando da fama do lugar. Eu começava a caminhar sem muita pressa, principalmente após assistir os comentários receosos por parte dos marinheiros reunidos.

Alguma novidade? — Eu anunciava minha chegada na mesma medida que fazia meu caminho até o quadro, desviando de alguns 'corpos' desatentos e tentando visualizar a proposta que era tão comentada.

Saudável — 3/3
Descansado — 4/4
Confiante — 4/4
Ichiro


https://apiorgeracao.forumeiros.com/t155-olivier-le-petit
Imu-Sama

Narrador

Sex Ago 16, 2024 9:13 pm



Um dia na prisão ─ 06

Era incomum conhecer a todos e, por isso, haviam muitos rostos desconhecidos para você. Apesar de tudo, sabia até mesmo por suas vestes que, tratavam-se de Grumetes ou Zatsuyos. A partir dali, fizera o próprio caminho até o quatro, apenas para observar uma pequena placa que avisava-lhe sobre algo interessante: aparentemente, havia recém-aberto uma oportunidade - uma vaga temporária na prisão de Ilísia. De imediato, ninguém respondeu-o. Muitos se olharam, outros simplesmente deram de ombros.

Mas, finalmente, alguém começara a dar algumas explicações. Era um garoto novo, cerca de quatorze anos. Usava óculos, cabelos negros tigela e quase da sua altura.  ─ Tão precisando de ajuda lá na prisão. Conter possíveis motins. Manter a ordem. Vai se escrever também? ─ Perguntara um tanto quanto diretamente.

Ele era alguém que parecia ser bem curto e grosso.
Rapidamente, aquele desconhecido puxara o papel, virando-se para outros. ─ Vou levar comigo isso. Se alguém mais quiser vir comigo, acho que é a hora ─ Mas ao menos de imediato e, apesar do grande número de novatos, não havia sequer uma única alma viva que seguiu-o a partir dali.

A curto prazo, um trabalho como aquele poderia render-lhe alguma fama, além de estar em contato direto com alguém com um grande peso no nome. Henrich era filho de Estrarich - o famoso chefe da prisão conhecida mundialmente como Impel Down. Ao lado de alguém como aquele, rapidamente sua situação dentro daquela organização poderia mudar e, para melhor. Mas, ainda sim, havia o que você tinha ouvido. Será que estavam certos? E, realmente havia algo a se temer dentro dos portões da prisão?

Seguiria o garoto ou permaneceria alheio, junto a outros novatos?
Imu-Sama


Ichiro

Soldado

Dom Ago 18, 2024 5:38 pm

Le Petit
Soldado da Marinha
Post 06



Ao ouvir da prisão, meu semblante se fechava de forma quase que imediata. Eu nunca havia topado com Henrich, mas... muito de minha tragetória na vida até ali eu devia a Zaz Seis-Dedos. E, dentre todas as coisas que eu enxergava como erradas dentro da marinha, o homem que cuidava da prisão em Ilísia era até então a maior delas. Mas, em contra-partida, aquela oportunidade talvez fosse a melhor coisa que eu conseguiria durante um bom tempo para alavancar minha posição dentro do quartel; e, no fundo do poço como estava, era sem dúvidas alguma do que eu precisava.

A dúvida era visível em meu semblante até eu ver o garoto, enfim, tomar postura; e somente naquele momento em que minha mente parou de pensar em mim e se deu conta dele. Tão pequeno quanto, e definitivamente mais jovem... Oque será que passava na cabeça dele em acatar algo tão, teoricamente, perigoso, sem sequer pensar duas vezes. Meu olhar percorria o local quase que no mesmo momento, decepcionando-se na mesma medida; ninguém ali iria se mexer um centímetro. Que saco... Eu já lamentava oque iria vir a seguir.

Eu dava alguns 'pulinhos' para alcançar o garoto, colocando minha mão sobre seu ombro. — Ei! — Exclamei, buscando sua atenção. — Eu vou com você. Mas preciso fazer algumas coisas no quartel primeiro, se importa de me acompanhar? Não vai demorar muito. — Eu o convidava, já que era ele quem detinha o papel da tarefa em mãos.

Saudável — 3/3
Descansado — 4/4
Confiante — 4/4
Ichiro


https://apiorgeracao.forumeiros.com/t155-olivier-le-petit
Imu-Sama

Narrador

Ter Ago 20, 2024 6:53 pm



Um dia na prisão ─ 07

O garoto olhou-o com uma estranha surpresa no cenho. Certamente, não esperava outro além dele para um trabalho como aquele. Ao ser tocado no ombro ele parou de andar e olhou em sua direção, olhando-o diretamente em seus olhos. Ambos detinham uma altura semelhante, com o mesmo a poucos meses de te superar em altura e, finalmente, dera um longo suspiro apenas para que confirmasse. ─ Sem problemas ─ E então, ambos a partir de agora começariam a andar em conjunto.

Mas o que exatamente você tinha para fazer no quartel? Talvez algo em seu quarto, ou no campo que limpava até momentos antes. De toda forma, havia capturado a atenção de Arthur - o outro soldado.
Imu-Sama


Ichiro

Soldado

Qua Ago 21, 2024 5:58 pm

Le Petit
Soldado da Marinha



Eu deixava escapar um sorriso dada a reação do garoto, enquanto apontava com o dedão por cima de meu ombro que caminharíamos no sentido oposto do mural; eu ainda havia algumas dúvidas a tirar com Katherine, e talvez conseguir um alerta ou dois sobre o que me esperava na prisão. Conforme começássemos a caminhar na direção da sala da Tenente, eu não conseguiria evitar em observar um pouco o garoto; e, em determinado momento, deixaria minha curiosidade escapar além da minha cabeça. — Então... Você parece jovem, certo? — Eu deixava escapar uma 'olhada' de canto, com um olhar curioso para o mesmo. — Digo, beeem jovem... Oque te levou a ingressar á marinha tão cedo? — Finalizava encarando o garoto, esperando sua resposta.


Saudável — 3/3
Descansado — 4/4
Confiante — 4/4
Ichiro


https://apiorgeracao.forumeiros.com/t155-olivier-le-petit
Imu-Sama

Narrador

Sex Ago 23, 2024 12:34 pm



Um dia na prisão ─ 08

Andando lado a lado do garoto você pode perceber mais características sobre sua aparência. Conforme citado anteriormente, é um garoto que não passa dos dezessete - ou dezesseis anos, tendo características extremamente joviais e sem qualquer tipo de marca visível. Cabelos negros repicados e de tamanho mediano, além de uma postura séria e quase fechada. Ao ouvir a sua voz, Arthur o olha de cima abaixo e cruza os braços, suspirando.

A seguir, começa a respondê-lo tratando de demonstrar uma certa insatisfação na demora. ─ Dezesseis anos ─ Como havia previsto e pensado, ele não só parecia ter a idade, como também tinha. O segundo questionamento parecia ter citado algo um pouco mais intimo, ele se retraiu e finalmente deu de ombros.

Vingança. Eu quero exterminar os piratas e a pirataria ─ Uma resposta esperada, é claro. Conhecia muitos como ele. Pessoas que tornaram-se marinheiros para vingar algum caso específico em sua vida, mas a forma como aquele garoto o dizia... O que exatamente havia acontecido?

Talvez fosse alguém como você, afinal de contas.

A breve conversa fizera o tempo passar rapidamente e, agora, estavam frente a sala da Tenente que procurava desde o começo daquele dia. Não tinha certeza se a mesma estaria por ali ou em alguma missão, mas não custava bater na porta. E se o fizesse, teria uma ótima surpresa: a garota não só responderia com um breve " To indo! " ─ Como sairia rapidamente em direção a porta, abrindo-a com rapidez.

O sorriso estampado em seu rosto demonstrava que, talvez, estivesse esperando alguma outra pessoa.

O... olá! Posso ajuda-los em alguma coisa?

Agora... de onde e como conhecia-a? Já havia topado com a garota em algum momento?
Imu-Sama


Ichiro

Soldado

Sex Ago 23, 2024 6:00 pm

Le Petit
Soldado da Marinha



Ele era um pouco mais velho do que inicialmente eu pensava e, sua postura demonstrava o 'auge' de sua adolescência. Eu abria um pequeno sorriso ao ouvir a resposta, apenas para aos poucos fechá-lo no prosseguimento de sua próxima resposta. Era algo bobo, sim, mas... Aquela pergunta me revelava muito mais do que qualquer outra que eu pudesse fazer, para ser honesto. Marinheiros por vezes ocupam a mesma posição e, teoricamente, tem a mesma função — mas os fins que buscam, e os meios que os fazem pode mudar completamente de um marinheiro para outro. Isto via-se ainda mais enraízado em Ilísia, com a invisível disputa entre os métodos do Capitão e da Tenente.

Existem pessoas que se alistaram em busca de fama e/ou uma vida fácil, afinal, tais quais Yonkous ou Shichibukais, os Almirantes sentam-se no topo da 'cadeia alimentar' como um dos três poderes. Existem também aqueles que estão ali, de fato, para ajudar os outros, embora provavelmente sejam os que menos durem... Eu mesmo me encaixo neste espaço e, no pouco tempo que passei no Quartel de Ilísia, já tive um ou outro motivo para me decepcionar. E existem aqueles como o garoto, movidos por ódio à piratas. Eu sequer imaginava oque havia se passado para que o menino tomasse a decisão de dedicar sua vida à vingança, como ele mesmo dizia, e não me sentia no direito de perguntar.  — Meu nome é Olivier, por sinal. E o seu? — Eu enfim me apresentava, quase que num artifício para mudar de assunto; não que este durasse por muito mais tempo, já que enfim chegávamos á porta de Katerine.

Minha relação com a mulher era algo um tanto quanto confuso, para ser sincero. Não nos conhecíamos bem, apenas nos encontrando em algumas instâncias em função de meu passado como Doutor, um dos poucos atuantes no Rio Turvo e provavelmente o único que atendia Marinheiros por aquelas bandas. Foi em um daqueles encontros que enfim houve o convite formal para que me alistasse na Marinha, e desde então, tento criar meu próprio caminho dentro do QG de Ilísia; contando com a mulher como, até então, minha única 'amiga' ali dentro. — Soldado Olivier se apresentando, senhora! — Na medida que a mulher atendia a porta, eu assumia a posição de continência; aguardando a autorização para prosseguir. — Você... tem alguns minutos? — Disse, encarando o interior da sala.


Considerações:

Saudável — 3/3
Descansado — 4/4
Confiante — 4/4
Ichiro


https://apiorgeracao.forumeiros.com/t155-olivier-le-petit
Imu-Sama

Narrador

Dom Ago 25, 2024 10:09 am



Um dia na prisão ─ 08

Arthur ─ Ele respondera secamente, segundos antes da porta ser aberta, nomeando-se finalmente.

Katherine observou-os com uma certa curiosidade. Apesar de ser a responsável, em sua ótica, pelo seu alistamento, ela era uma pessoa ocupada e com os próprios problemas principais; dentre eles, muito da guerra interna entre o que parecia ser uma 'milícia' do capitão - descritos geralmente como tão ruins quanto piratas, e aqueles que ainda se enchergavam como heróis ou, marinheiros. Havia muito drama envolvido, ódio e desprezo.

Como também, esperança.
Dentre essa esperança, Katherine era o raio que iluminava o caminho para aqueles que tinham um bom coração.
Oh... sim, por favor
Entrem ─ Sorrira, enquanto deixaria-os passar pela porta, fechando-a a seguir. ─ Aceitam algo para beber? ─ Perguntou, oferecendo xícaras caso fosse necessário para um de vocês. Arthur negaria a boa ação, permanecendo ao seu lado, carrancudo.

O que posso fazer para ajuda-los? ─ Perguntou, sendo direta.

Ela, ao menos de imediato, parecia não lembrar-se totalmente de você, embora encarava-o como se tentasse buscar na memória. Certamente era alguém que já havia visto, como um parente de longa data que esquecemos o rosto depois de um período sem o ver. Até finalmente ela dar um soquinho na palma e seu sorriso abrir-se um pouco a mais.

Oh! Sim! Eu lembro de você! O Doutor, do rio turvo! ─ Ao menos agora ela sabia com quem falava corretamente.
Imu-Sama


Conteúdo patrocinado