[AVENTURA] - Ao topo e avante
3 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Ju
Administrador
O que a vida poderia ter reservado para um pequenino garoto de 3 olhos? Existe apenas um jeito de descobrir, mantendo um olho no passado, um olho no futuro e um na verdade. Mercúrio ou Shun Chen, já havia vivido muito, está em Kano desde antes mesmo de sequer saber caminhar, porém, 13 anos depois o jovem se encontra em um ambiente novo, uma luz atinge o seu rosto adormecido, na sua janela ao lado da cama pode se ver uma paisagem cheia de neblina e vários montes furando pelas nuvens timidamente, ao fundo um mais proeminente, o pico das dez mil espadas.
Se voltando ao quarto Chen se encontra na parte inferior de uma beliche, o quarto contava com duas beliches que não pareciam encaixar muito bem no resto dos móveis, na parede oposta duas escrivaninhas feitas sob medida, presas direto na parede, com cadeiras e ao outro canto grandes armários esverdeados com detalhes em dourado. Os móveis eram bonitos, porém o quarto parece um tanto quanto sujo; a luz acesa era obra de um de seus colegas, Li Chang, um menino de cabelos negros e longos, agora todo bagunçado mas que logo seria preso em um rabo de cavalo, o banheiro do quarto está com o chuveiro ligado, o que indica que outro integrante do quarto havia tomado a iniciativa e por fim mais um garoto dormia na cama logo acima da sua.
Mais um dia começa em seu novo lar, após o taoista Zu te mandar para o templo do nono ancião você tem treinado na arte da espada, aos 13 anos e bem treinado com o porte atlético provindo de seu treinamento em artes marciais vindas do templo.
- Vocês dois vão se atrasar, daqui a pouco o café vai ser servido - O descabelado fala jogando um travesseiro em direção ao garoto da cama de cima.
- Observações:
Desenvolva um pouco os sentimentos de Mercúrio com a mudança e seus novos colegas, dá pra começar com calma.
Rangi
Novato
Post 01
Despertei com a luz solar em meu rosto no meu novo lar, a Seita Pico das Dez Mil Espadas. Um longo bocejo e espreguicei esticando o corpo todo de uma vez, sentando na cama em seguida. Aquela deslumbrante paisagem no horizonte é de tirar o folego. Aqui tudo parece tão celestial que não há como evitar a natural sensação de paz no coração, um sentimento mais do que bem vindo dado o caos recente. Não só da balburdia depois das palavras do Taoista Zu no banquete real, mas minhas memórias de infância ainda que não muito claras, são marcadas pela primeira vez que um grupo de cidadãos foi levado contra a própria vontade para as minas, e o quão bravo meu espiritualizado mestre ficou. A Nação de Kano está uma bagunça e não é de agora.
Apesar disso, assim como o sol nasce marcando um novo dia, a aurora de um novo tempo chegará para nós. Eu tenho certeza.
Dei uma risada com o garoto sendo acordado à travesseiros pelo descabelado Li Cheng. A irmandade entres os discípulos na seita é forte como uma corrente de aço, isso por um lado, é muito lindo, mas por outro me faz pensar se vou encontrar o meu lugar aqui. Por um instante lembrei nostalgicamente dos meus irmãos do Templo Taoista do Oeste. Aproveitamos bons momentos antes da politica arrancar as cores da nossa infância.
Fui trazido de volta a realidade com um ronco alto do meu estomago, acho que consigo comer um banquete sozinho, to morrendo de fome. Levantei para pegar minhas coisas no armário, roupas de treinamento limpas e uma faixa para substituir a viseira noturna no meu olho extra. Ao chegar minha vez, tomaria meu banho e faria a higiene da manhã. Após ficar pronto e com o terceiro olho bem coberto, acompanharia os outros em silêncio para a rotina da seita, sentindo ainda um pouco deslocado.
Ju
Administrador
Todos os garotos se arrumam e Mercúrio vai para o banho após os outros três, assim que saí do banho pronto para começar o dia percebe o quarto vazio… Mais um dia que eles saem sem você para o desjejum, já era de costume.
Estava pronto para sair quando escuta o barulho de algo batendo no vidro, uma bombinha bicando a janela, lhe esperando, uma pomba correio, abrindo a janela e pegando a mensagem que havia uma etiqueta para fora escrita “Shun Chen”, abrindo a pequena carta a pomba voa de volta de onde veio, o papel dizia:
“Saudações pequeno Chen,
Como estão as coisas em sua nova casa? Espero que bem,
o nosso instituto está bem, apesar das mesmas incongruências
de sempre, insistem em bajular Long Bai e aquele agente
inescrupuloso, mas enfim, mesmo que esteja aprendendo
novas técnicas não se esqueça de treinar as nossas,
não adianta ser iniciante em uma e enferrujada na outra ha ha ha ha.
Se cuide meu pupilo, se algo mudar eu lhe trago de volta para casa,
por enquanto é o mais seguro.
Mestre Zu”
Como estão as coisas em sua nova casa? Espero que bem,
o nosso instituto está bem, apesar das mesmas incongruências
de sempre, insistem em bajular Long Bai e aquele agente
inescrupuloso, mas enfim, mesmo que esteja aprendendo
novas técnicas não se esqueça de treinar as nossas,
não adianta ser iniciante em uma e enferrujada na outra ha ha ha ha.
Se cuide meu pupilo, se algo mudar eu lhe trago de volta para casa,
por enquanto é o mais seguro.
Mestre Zu”
Enquanto lia escutou mais alguns alunos passando pelo corredor, era hora de ir comer, ao caminhar pelos corredores bem adornados e decorados o garoto percebe algo que não via em se antigo templo, montinhos de poeira pelo chão, alguns quadros tinham uma camada de poeira em que alguns alunos já brincaram de desenhar na sujeira, o local parecia um pouco descuidado.
No refeitório extenso, cheio de mesas vazias, uma delas está montada com talheres e pratos aos 12 alunos ainda remanescentes na instituição, alguns já sentados comendo, sob uma mesa lateral a qual os alunos levantam e se servem há uma chaleira de chá, alguns pães, uma tigela com ovos mexidos e uma tigela com bananas, um café da manhã muito simples porém nutritivo, os alunos se sentam e lhe sobra as extremidades da mesa, enquanto comem muitos conversam e riem alto, até que todos se calam à presença de um homem na porta do refeitório, o ex-príncipe Long Chen, trajado em finas roupas, passa por vocês e se senta a algumas mesas de distância, ele espera por alguns minutos, se levanta e bate na cozinha, não encontrando ninguém para a sua infelicidade, com uma leve cara de derrotismo o homem caminha até o buffet, pega um pouco de cada e retorna ao seu lugar comer em silêncio. Pouco tempo depois sua irmã Long Yu chega, vai direto se servir e senta-se em frente ao irmão, os dois conversam em tom baixo.
- Observações:
-
Rangi
Novato
Post 03
Arqueei uma sobrancelha ao ouvir o som na janela. Ao ver que era um correio, abri para que a ave pudesse entrar e peguei a carta — Desculpa, não tenho nenhum petisco para te recompensar. — ela pareceu não ligar, apenas voou para longe. Sentei novamente na cama e li o conteúdo com um sorriso resplandecente, fiquei tão empolgado que acabei amassando o papel acidentalmente. "O mestre está certo, não posso enferrujar. Eu preciso ser "inferrujável" igual aço." está decidido, reservarei uns horários a noite para treinar minhas raízes. Acabei me perdendo nos pensamentos que nem lembrei que estava sozinho, acabei apenas seguindo os alunos no corredor no automático.
"Esse lugar está muito sujo" pensei comigo, não é esquisito? Faz parte dos deveres dos alunos limparem a seita, alguém está fazendo corpo mole, imperdoável. No refeitório, peguei um pouco de cada, um pouco mais do que deveria, mas o suficiente para saciar minha fome. Dizem é normal ter fome de dragão na fase crescimento, deve ser por isso que preciso comer bem mais agora, é para me tornar um adulto forte. Ataquei o prato como um besta trituradora.
— Cof...cof...cof...— engasguei com a chegada de Long Chen — Eita — parece que o clima frio não é só das montanhas. Observei a movimentação do príncipe deposto com o canto dos olhos até que ele se sentou, não passando muito tempo a princesa também. É a primeira vez que vejo alguém da nobreza, parecem normais, mas as lendas dizem que são descendentes dos dragões. Será que são fortes? Demorei uns instantes para perceber, mas eles também são desajustados, todos devem evitá-los. Levantei instantaneamente e sentei ao lado deles — Olá, me chamo Shun Chen. Comecei meu treinamento agora e acho que não estou conseguindo me enturmar. Se importam se eu sentar com vocês — já estava sentado, mas aguardei a resposta com uma expressa idiota.
Se aceitassem, deixaria que continuassem sua conversa, e caso não falassem mais nada, eu mesmo quebraria o gelo — Puxa, deve ser uma droga perder o trono. Ainda mais pro Long Bai, ele não parece muito inteligente. Mas eu sei como é, to aqui porque perdi minha casa também, meu mestre acha que o Templo Taoista do Oeste me entregaria pro imperador se pudesse. Acho que a gente ta tudo mesmo barco. — falei despreocupadamente — Como isso aconteceu? — perguntei por pura curiosidade, adoro ouvir as história dos outros.
Status
VIT: 3 (Saúdavel)
EN: 4 (Descansado)
ES: 4 (Confiante)
Ju
Administrador
Os dois irmãos falavam de forma baixa e moderada, não pareciam estar trocando mais do que algumas palavras, conforme Chen chega próximo à mesa escuta algum picote de frase solta:
- …não dá mais pra sentar e esperar resolverem…
Long Yu percebe a movimentação do garoto e corta sua frase no mesmo momento e toma um gole de seu chá enquanto olha seu irmão nos olhos, Long Chen está com uma carranca mal humorada e encara o pequeno Mercúrio que se aproxima e começa a tagarelar, Yu enquanto isso apenas tentar falar de maneira doce:
- Prazer Shun Chen, o ancião havia comentado mesmo que tinha um garotinho novo.
A princesa troca algumas palavras com você, ela parece estar tentando dar uma espécie de boas vindas para o pequenino, um leve sorriso se mantém em seu rosto, até que Mercúrio parece ter atingido um calcanhar de aquiles, conforme ele tagarela sobre a perda do trono a carranca que o encarava fica ainda pior, o rosto de Long Yu fica sério, o príncipe deposto bate com o punho sob a mesa, o que chama atenção até mesmo dos garotos na outra mesa, ele faz que começaria a falar algumas grosserias ao jovem, mas Long Yu coloca a mão sob o punho do irmão e começa a falar baixo o suficiente para que os outros garotos não escutem:
- Eu acho que é melhor você ir para os seus treinos Shun Chen, meu irmão está um pouco cansado com as mudanças, vá lá - apesar do tom doce que ela imputa à frase mas seu rosto sério mostra o claro desconforto.
Alguns garotos começam a se levantar e caminhar em direção a cozinha, cada um lava seus próprios utensílios e caminha em direção ao corredor, Chen já sabia mais ou menos a rotina do local, cada um lava a sua louça e vai para as salas de treinamento conforme sua grade horária, para Chen, como iniciante hoje era o dia de treinar com a katana de madeira e o boneco inanimado, todos os alunos saem e seguem seus caminhos, o príncipe come, se levanta deixando seus talheres e prato sob a mesa e caminho para o corredor, Yu respira fundo, pega suas coisas, do irmão e vai em direção a cozinha.
- Observações:
-
Rangi
Novato
Post 04
A diferença entre os irmão é tão grande quanto um abismo. Long Chen é sensível e uma pessoa sensível e reativa, enquanto Long Yu é paciente e sabe lidar com as palavras afiadas.
Levantei logo depois dela e fiquei do seu lado enquanto ela lavava a própria louca e a do irmão — A irmãzona conhece a história de como os dragões nasceram? — independente da resposta, continuaria a falar — Há muito tempo, os Rio Claro, Vermelho e Turvo eram um só. Nele, um grupo de carpas nadava contra a correnteza rio acima. Apesar da dificuldade, elas não pararam nem quando encontraram uma enorme cachoeira ou quando os demônios riram delas. Algumas acabaram cedendo as adversidades e foram levadas, mas aquelas que perseveraram e cruzaram o Portão Celestial, se tornaram enormes dragões. — é uma história muito conhecida, principalmente por descrever a origem dos governantes da nação — A família imperial é descendente desses dragões e por isso tem o direito de governa Kano. — fitei Long Yu buscando a arma que conquistou no Pico das Dez Mil Espadas —O irmãozão Long Chen falhou tentativa após tentativa de alcançar o topo. Long Bai é um usurpador. Já a irmãzona assim como as carpas, alcançou o topo e se tornou uma legitima dragão. Então eu pergunto, de acordo com as lendas, quem é a mais apropriada a assumir o trono? assumiria minha vez de lavar minhas coisas —Já faz uma década que Bai assumiu. Quantos já foram levados para as minas? Quantos já foram executados? E até quando vamos continuar sendo enquanto a irmãzona continua negando seu destino? Sei que ama o irmãozão, mas o povo já não aguenta mais tanta tirania. Sabe, assim como as estações passam, reis também vão e vem, mas o mesmo vale para dinastias. Se continuar nesse ritmo, logo uma rebelião vai começar e outra família assumirá o trono.— terminando, guardaria a louça — Conheço um grupo que está disposto a ajudá-la a derrubar Long Bai e assumir o trono. Além disso, a irmãzona tem apoio da seita. A própria história já a apoia e o povo também vai quando for liberto por suas mãos. Pense um pouco no assunto, se tiver interesse no que estou falando, pode me procurar. — antes de sair, diria minhas últimas palavras— Mas se ainda estiver disposta a apoiar Long Chen, lembre de que uma criança precisou de apenas uma dúzia de palavras para tirá-lo de si, imagine como vai ser faço para aquele estrangeiro dominá-lo. A irmãzona vai cavar a cova do próprio irmão. — sairia dali com um ar de quem diz "não julgue a sabedoria de alguém pela sua idade", ainda que isso só demonstrava que sei menos do que acho que sei.
Iria para o pátio de treinamento e pegaria uma katana de madeira. Assumiria a postura correta, puxaria o ar e expiraria enquanto avançava em um movimento de cima para baixo com toda a força. A técnica estava horrível, usei mais força bruta do que destreza e movimento. Os mestres dizem que tenho muito das minhas artes marciais impregnada nos músculos, e que brandir uma espada exige força, mas o movimento é mais importante. Bom, é para isso que estou aqui, aprender. Continuaria a praticar o mesmo golpe, de novo e de novo, tentando usar menos força e aprimorar a técnica.
Ju
Administrador
A princesa caminha até a cozinha e conforme o garoto começa a tagarelar ao seu redor começava a fazer grunhidos apenas concordando, provavelmente não está nem prestando muita atenção a Mercúrio, ao procurar pela arma de Yu percebe a espada embainhada presa à cintura da moça, era majestosa em sua frente, um cabo completamente adornado e bem trabalhado:
- Você sabe bastante sobre a história ein Chen, com quem aprendeu sobre os dragões? Meu mestre disse que o Taoista Zu é um homem muito sábio.
Terminando de guardar as louças o jovem começa seu digno discurso revolucionário, Yu para o que está fazendo e encara o chão com os olhos fechados e uma expressão de certa dor emocional, mas não interrompe o rapaz que continua seu monólogo, se abaixa na linha de visão do menino, encarando-o nos olhos:
- Chen, a política não é tão simples assim, não saia por aí propagando falas contra a corrente, é muito perigoso, você já está fora de seu lar por medo do mestre Zu em relação ao que pessoas podem fazer, se se colocar em perigo aqui para onde irá? Saiba ser discreto quando necessário, agora vá treinar por favor.
Aquela cena era um pouco esquisita, o garoto não sabia dizer se Yu concordava com você ou não, se aquilo eram palavras fortes, o que poderia ter acertado algum ponto fraco da história. De qualquer maneira o garoto segue o pedido da princesa e vai até o campo de treino, enquanto tenta melhorar suas técnicas escuta um garoto se vangloriando ao canto em um grupo com outros:
- Eu vou conquistar minha própria espada, até o fim da semana eu vou estar exibindo minha própria bela e preciosa espada do pico!
- traz uma pra mim também por favor.
- NÃO!! A espada precisa ser conquistada pelo próprio esforço, seu folgado.
- Observações:
-
Rangi
Novato
Post 05
Durante o treinamento, acabei ouvindo um outro garoto falando sobre alcançar o pico, isso despertou minha curiosidade. Enxuguei o suor da testa com a parte de cima do punho e fui até eles — ÉÉÉÉÉÉÉ, gostei da sua animação. Não devemos ter medo só porque é perigoso. Melhor morrer jovem do que viver com arrependimentos. Qual o seu nome? — conquistar o topo é o objetivo de todos aqui e o meu também — Está decidido irmãozão, eu também vou, nós vamos fazer a jornada ao pico juntos. Amanhã ao amanhecer, oque acha? —
Ju
Administrador
O garoto utilizava vestes de treino de coloração cinza e azul, seu cabelo tem um pequeno rabo de cavalo preso na altura da nuca, uma katana simples feita de metal está embainhada na sua cintura, olhos escuros e uma cicatriz que corta seu olho apesar de o mesmo não estar comprometido, Shimo olha para Chen e solta uma gargalhada:
- PU PU PU PU PU PU! O taoísta acha que consegue chegar ao topo? Eu sou Nade Shimo, o próximo a conquistar as lendárias espadas, se você acha que consegue chegar até lá pode tentar, lhe desejo boa sorte, você vai precisar PU PU PU PU PU PU!
Os garotos se afastam e logo um professor chama Chen para voltar ao seus treinamentos, ele estava um pouco sobrecarregado cuidando claramente de mais alunos do que é capaz:
- Volte ao treino Chen, se se esforçar o suficiente pode ser que ganhe a autorização à subida do pico em dois anos. - O professor fala com um sorriso, apesar de claramente ser um prazo muito maior do que o planejado pelo garoto.
Logo a hora do almoço chega e novamente a formação do refeitório se repete, os alunos se servindo, hoje era um dos melhores almoços, lámen, a base do macarrão com o caldo está em uma panela e ao lado uma sequências de acompanhamentos possíveis como ovos cozidos, legumes, carne de porco grelhada em tiras. Na mesa os alunos comem e na outra mais afastada está Long Chen e Long Yu comendo.
- Observações:
Nade Shimo
Rangi
Novato
Post 06
— Obrigado pelas palavras de incentivo, irmãozinho. Sua preocupação me comove, carregarei sua sorte no coração — virei-me ao professor um pouco envergonhado, não quero que pense que estou cabulando treino — Sim, senhor! — fiz uma reverencia e voltei a praticar com a espada de madeira. Dessa vez, dei atenção as katas, uma "dança" marcial com o objetivo de enraizar os movimentos nos músculos. O começo nunca é fácil e ter uma bagagem de conhecimento dificulta ainda mais, é como se uma parte de mim, tentasse forçar os movimentos as artes taoistas porque é oque ele sabe fazer. Além do mais, lutar com as mãos nuas e com uma arma é tão diferente quanto o céu e a terra.
Cheguei no refeitório exausto, mal erguia meus braços, mas é lamém. Servi o limite que cada aluno pode pegar e devorei — Obrigado pela comida! — agradeci aos céus pela refeição, embora deveria ter feito antes. Se pudesse, repetiria, mas dessa vez comeria mais devagar. Dois anos é muito tempo para ficar aqui, eu não tenho esse tempo. Estou no auge da minha juventude, mais forte do que jamais fui, mas nem perto do que vou ser um dia. Ainda assim, não da para esperar todo esse tempo. Olhei para a irmã Yu e o irmão Chen, e um sorriso atentado se abriu. Peguei minha comida e fui para o segundo round, eu ainda não desisti da irmãzona — Oi de novo irmãozãos. Como foi o treinamento? —
Ju
Administrador
Os dois irmãos estão novamente conversando e os ânimos dos dois parecem um pouco alterados, talvez por serem irmãos ou por personalidades conflitantes, mas os dois pareciam brigar com frequência, ao se aproximar devagar, querendo causar uma emboscada com a sua presença tão bem quista pelos dois, acaba por escutar um pouco:
- Já falei para você tomar mais cuidado, Chen, você é literalmente um foragido e fica dando voltas noturnas ao redor do templo? - Yu indagava.
- Você não manda em mim, não vou ter minha liberdade cerceada enquanto ninguém faz nada para o meu trono por direito - Chen esbraveja de volta.
Free chega no momento e os dois olham para você, Yu com uma expressão assutada e o príncipe franze ainda mais seu rosto, bate as mãos na mesa enquanto se levanta, vira e vai embora abandonando metade de seu prato sob a mesa, a princesa olha seu irmão se afastando e respira fundo frustrada, olha para cima colocando as mãos sob o rosto, respirando fundo mais uma vez e tentando forçar um sorriso olha para o jovem ao seu lado:
- Boa tarde Chen, como foram seus treinos?
- Observações:
Rangi
Novato
Post 07
Tomei um susto com a advertência de Long Yu — Mas eu não dei nenhuma volta noturna? — sussurei sozinho, então a ficha caiu, eu e o irmãozão temos o mesmo nome, que coincidência, eu nem havia notado.
Olhei para o prato e para a irmãzona, de novo pro prato — Ele não vai se importar né! —? disse já puxando o lamém dele, adoro porco, já estava babando.
— Difíceis. A arte da espada é muito diferente do que estou acostumado. É como dizem, para tomar mais chá, primeiro precisa esvaziar a xicara. — olhei para Long Chen saindo — Não é fácil lidar com infantilidades né!? Mas ele vai amadurecer, alguns dragões só demoram mais do que outros. Mas, se me permite falar, acho que a irmãzona que precisa desabafar. Oque está acontecendo? —
Ju
Administrador
- É mesmo? Eu imagino que deve ser preciso reeducar o seu corpo inteiro não é mesmo? Eu só tenho treinamento com espadas, meu corpo a corpo não é nada excepcional, mas que bom que esteja animado em relação ao seus treinos.
Yu pensa um pouco, dá de ombros à pergunta de Chen sobre o prato abandonado e então volta a falar com Chen:
- Porque não se senta com os outros garotos? Eles não tem sido gentis com você?
Independente da resposta a princesa daria uma leve risadinha cansada a sua oferta de desabafo, olha para o teto como se ponderando o que conversaria sobre seus problemas com um pequeno de 13 anos:
- Só estou um pouco preocupada com meu irmão, a situação é um pouco difícil, hoje a noite o nono ancião vai a um jantar oficial tentar resolver alguns assuntos diplomáticos. Mas vai dar tudo certo.
A última frase parece ser mais uma forma de tranquilizar a ela mesma do que a Free. Os garotos a essa altura já estão lavando seus pratos e indo até o corredor, pela rotina sabe que após o almoço eles tem 1 hora de meditação guiada e após aulas teóricas, o instituto tinha uma filosofia de sintonia entre corpo e mente para atingir o ápice de seu desempenho.
- Observações:
Rangi
Novato
[justify]
Ignorei a pergunta da irmãzona propositalmente, não quero explicar para ele os problemas com os outros garotos e acabar saindo como dedo duro. Além do mais, é só questão de tempo até acabar me enturmando. Enchi a boca lamém e apenas ouvi.
— Eita, parece sério. Mas vai dar certo irmã Long Yu, não se preocupe com coisas que não pode controlar. Os peixes apenas nadam com a correnteza, não escolhem para onde ela vai. — levantei para lavar minhas duas tigelas alegre e satisfeito, apesar do trabalho em dobro, comi dobrado também.
Sentei no meu canto em silêncio esperando a meditação guiada começar, a barriga pesada seria meu principal empecilho, mas melhor meditar do que praticar exercícios físicos depois de comer. Seguiria as orientações do(a) mestre(a), com diligencia, esforçando-me para entrar em estado meditativo, acalmando meus pensamentos, apenas "apreciando". Uma vez que acabasse, iria para as aulas téoricas.
Post 08
Ignorei a pergunta da irmãzona propositalmente, não quero explicar para ele os problemas com os outros garotos e acabar saindo como dedo duro. Além do mais, é só questão de tempo até acabar me enturmando. Enchi a boca lamém e apenas ouvi.
— Eita, parece sério. Mas vai dar certo irmã Long Yu, não se preocupe com coisas que não pode controlar. Os peixes apenas nadam com a correnteza, não escolhem para onde ela vai. — levantei para lavar minhas duas tigelas alegre e satisfeito, apesar do trabalho em dobro, comi dobrado também.
...
Sentei no meu canto em silêncio esperando a meditação guiada começar, a barriga pesada seria meu principal empecilho, mas melhor meditar do que praticar exercícios físicos depois de comer. Seguiria as orientações do(a) mestre(a), com diligencia, esforçando-me para entrar em estado meditativo, acalmando meus pensamentos, apenas "apreciando". Uma vez que acabasse, iria para as aulas téoricas.
Ju
Administrador
Long Yu dá um sorrisinho doce em relação às palavras de Chen:
- Você é bom com metáforas de peixe, pequeno, realmente, não posso fazer nada além de me preparar.
Logo Chen vai embora lavar sua louça e continuar suas tarefas, Yu continua comendo calmamente, sem pressa nenhuma.
Na sala de meditação logo uma música começa a tocar, a luz é diminuta e o mesmo treinador da manhã caminha por entre os alunos guiando os pensamentos dos alunos com frases do tipo:
- Imagine seu corpo com uma luz que viaja por todos os seus membros, foque no caminho em que ela faz.
A meditação tem sempre esse conceito de autopercepção corporal e sintonia de corpo e alma, alguns termos como os 7 pontos dos chakras são comuns ao cotidiano dos alunos, principalmente nos momentos de meditação.
Depois de mais ou menos 1h30 os alunos são calmamente chamados de volta para a realidade, estava chegada a hora das aulas teóricas, a concentração se dá muito melhor após a meditação, hoje era o dia de exatas, Chen estudou matemática e física. O dia de estudos foi bom, após os alunos fizeram a limpeza das salas, alguns alunos parecem bem incomodados com ter de fazer essa tarefa:
- Não sei porque as moças da faxina foram embora, agora a gente que tem que se preocupar com isso.
- Eu ouvi dizer que o salário delas tava atrasado.
…
O refeitório novamente, um jantar simples, yakissoba com os mesmos ingredientes do almoço, os irmãos não estão jantando com os outros naquele momento, Chen não sabe onde eles poderiam estar. O jantar estava delicioso e logo o toque de recolher aos quartos vai chegar.
- Observações:
Rangi
Novato
Post 09
Terminei a meditação completamente relaxado, talvez até demais, será que o professor viu que cochilei? Parece que não. Estou tentando parar de comparar as duas seitas, mas não esperava um lado tão espiritual no Pico das Dez Mil Espadas. Posso dizer que graças a meditação, consigo agora entender bem melhor os movimentos, talvez haja mais ensinamento nesta prática do que eu esteja percebendo.
A aula de exatas foi relativamente fácil, mas proveitoso. Fui faxinar em silêncio, mas a conversa dos outros garotos chamou minha atenção. Então é esse o motivo de tanta sujeira, a seita está sendo boicotada financeiramente por acolher o príncipe. Irmã Yu está certa, precisamos agir com pressa.
— To exaaaaausto... — disse já bocejando, os exercícios mentais cansam tanto quanto os físicos. Peguei minha comida e após sentar, dei uma olhada no refeitório, dessa vez os irmãos não estavam. Puxei a lembrança de mais cedo, está tendo um jantar diplomático. Mexi no macarrão um pouco pensativo "Seria legal participar de um jantar desses, mas não quero desobedecer meu mestre. Será que ele está lá?". Após terminar de comer, lavaria meus pratos e sairia mais cedo do refeitório, indo para o campo de treinamento. Lá, praticaria as artes marcias do Templo Taoista do Oeste como havia planejado mais cedo. Socos, chutes, saltos e pontapés, uma série de cada e estava finalizado, apenas para não enferrujar.
Terminado, voltaria para o quarto para tomar um banho e enfim descansar. Foi um bom dia.
Ju
Administrador
O jantar estava ótimo, o dia foi longo mas a determinação de manter suas antigas técnicas eram maiores do que seu cansaço, a noite escura, umas poucas lamparinas nas proximidades da construção fornecem uma tímida iluminação, grilos são escutados ao longe, a silhueta do pico das espadas delinea pela noite entre nuvens.
Chen trabalha em seus movimentos, o templo taoista lhe ensinou muitas habilidades e o mestre Zu sempre lhe incentivou a treinar até seu máximo:
“os músculos precisam entender que não estão o suficientes e precisam melhorar”
Enquanto empunha seus punhos e posicionava seus pés o garoto escuta passos ao longe, ao ver, Long Chen caminhando pelas redondezas do templo, pelo visto ele realmente não escuta a própria irmã, aquilo o deixa intrigado, fazendo com que Chen decida não voltar ao quarto, a curiosidade era demais para o pequeno garoto que assiste ao longe. O ex-príncipe caminha até próximo a um barranco e olha ao longe por um tempo, alguns minutos depois um segundo homem com aparência um pouco mais velha aborda Long Chen e eles começam a conversar ao longe.
- Observações:
Rangi
Novato
Post 09
- Spoiler:
— Ta fazendo oque essa hora andando por ai, ein? Muito desobediente para quem tá foragido. — cochichei para eu mesmo. A irmãzona já está com muita coisa na cabeça, não precisa de um problema a mais.
Pelo jeito é um encontro secreto, será que Long Chen tem um amante? Se esse fosse o caso, eu não deveria me envolver. Mas e se ele estiver aprontando? Decisões, decisões. Escolhi oque qualquer garoto de 13 anos decidiria, curiar. Cheguei o mais perto que pude para tentar ouvir a conversa e dar uma boa olhada no segundo homem, buscando alguma cobertura para me esconder.
Página 1 de 2 • 1, 2