Katsuyoshi Inoke (D.A)
Katsu
Ryoshin
__Um rapaz complexo, marcado por uma bússola moral inabalável e uma paixão irresistível pelo risco. Ele preza pela honestidade acima de tudo, acreditando que a verdade é a base para qualquer relacionamento genuíno. Sua retidão moral o leva a defender os oprimidos e lutar contra injustiças onde quer que vá, não tolerando tirania ou crueldade.
__Apesar de sua busca por justiça, Inoke escolheu não seguir o caminho da pirataria ou da marinha. A vida de pirata, com suas promessas de riquezas rápidas e fama, não o atraiu, pois envolve traições e moralidades questionáveis, algo que sempre repudiou. Por outro lado, a marinha, com suas regras rígidas e hierarquias inflexíveis, sufocaria seu espírito livre, jamais poderia permitir isso. Assim, encontrou seu lugar como caçador de recompensas, onde poderia "navegar" por sua própria conta, ajudando aqueles que precisam e enfrentando criminosos, por diversas vezes até mesmo se considera um "pirata alternativo", mesmo que tenha como ganha pão caçar outros piratas, apenas aqueles que ele julga serem cruéis.
__Inoke tem estatura mediana e de porte um pouco atlético, com cabelos negros e olhos penetrantes. Seu semblante é marcado por um misto de seriedade e uma faísca de aventura, refletindo seu caráter dual. Suas roupas são práticas, adequadas para viagens longas e batalhas, mas ele sempre carrega consigo um amuleto da sorte, um grande pingente de estrela preso à seu colar.
__Apesar de sua busca por justiça, Inoke escolheu não seguir o caminho da pirataria ou da marinha. A vida de pirata, com suas promessas de riquezas rápidas e fama, não o atraiu, pois envolve traições e moralidades questionáveis, algo que sempre repudiou. Por outro lado, a marinha, com suas regras rígidas e hierarquias inflexíveis, sufocaria seu espírito livre, jamais poderia permitir isso. Assim, encontrou seu lugar como caçador de recompensas, onde poderia "navegar" por sua própria conta, ajudando aqueles que precisam e enfrentando criminosos, por diversas vezes até mesmo se considera um "pirata alternativo", mesmo que tenha como ganha pão caçar outros piratas, apenas aqueles que ele julga serem cruéis.
__Inoke tem estatura mediana e de porte um pouco atlético, com cabelos negros e olhos penetrantes. Seu semblante é marcado por um misto de seriedade e uma faísca de aventura, refletindo seu caráter dual. Suas roupas são práticas, adequadas para viagens longas e batalhas, mas ele sempre carrega consigo um amuleto da sorte, um grande pingente de estrela preso à seu colar.
- A Ambição do Conquistador:
- __Um homem ambicioso que almejava riqueza e fama, ouviu as histórias sobre a febre do ouro que ocorreu em Porto Mandari e isso foi o suficiente para que este viajasse até o local. Sedento para que alguma parte dessas histórias fosse real, afinal, lendas sempre são criadas com alguma base. Ele saiu de sua terra natal em Kano, levando com si sua esposa cujo era filha bastarda de um nobre e seu filho de apenas 2 anos. A mulher rejeitou o máximo que podia sobre essa ideia, mas no fim, seu amor falou mais alto e ela não pôde abandonar o esposa, cedendo aos desejos dele.
__Com a promessa de que um dia ficariam ricos, finalmente chegaram ao Porto, um lugar que em algum momento fora vibrante de pesquisadores, agora era apenas uma sombra de todo aquele entusiasmo. Mas não para o homem, que logo tratou de se aconchegar em uma residência precária e começar seus estudos sobre todas as lendas do lugar.
__Os anos se passaram lentos e tristonhos, aquela família que quem sabe poderia ter uma história mais feliz na nação de Kano, via os dias passarem na fome e na loucura do homem, que cada vez mais deixava a família de lado, enlouquecido sob a esperança de um dia enriquecer.
__A busca pela riqueza desesperada fez a mulher adoecer e consequentemente sucumbir a doença, e o homem apenas ficava cada vez mais insano, seu desespero por perder a esposa apenas lhe fez provar para si mesmo que conseguiria encontrar o tão almejado ouro, visto como louco por muitos, ele precisava provar ao mundo o contrario.
__Suas incursões agora eram feitas com o filho do lado, um menino de apenas 10 anos que auxiliava no que podia, era seu pai no fim das contas e ele apenas uma criança que entendia pouco sobre o mundo. Há tempos haviam abandonado a casa na Vila Velha para viver no porto dos caranguejos, e ali tudo apenas piorava. Em uma das excursões em busca do bendito ouro, o menino encontrava uma fruta e sua fome o impediu de pensar duas vezes antes de mordiscá-la, o gosto terrível da Akuma no Mi logo foi sentido.
__O pai, que a tempos já não tinha mais o mesmo olhar esperançoso, aceitou que havia tomado a pior decisão de sua vida ao ir para aquela ilha, como um sopro de consciência, e neste dia em que a realidade lhe veio a tona, pai e filho voltaram para casa debaixo de uma forte chuva, o suficiente para mascarar as lágrimas do homem.
__No trajeto, o menino informou ao pai que havia encontrado uma fruta de gosto ruim e que tinha jogado ela fora, sendo assim, estava com fome. As palavras despertaram o interesse do homem que já tinha ouvido falar sobre alguns boatos de frutas do diabo. Ele voltou correndo com o menino para a mina, desesperado para encontrar a fruta e confirmar do que se tratava. No caminho de ida, foram avistados pelos homens do Barão que partiram atrás do pai e seu filho.
__Este foi o último dia em que o rapaz viu seu pai, quando o homem lhe disse para fugir, ir embora daquela ilha e conseguir conquistar o mundo, conseguir concluir os objetivos de seu pai com o poder daquela fruta. O homem se sacrificou ficando para trás, para que o menino não fosse capturado.
__Infelizmente para o garoto, sua tentativa de fuga não deu certo. Se lançando para o mar em um bote vagabundo, em poucos minutos começou a afundar e aquilo que lhe parecia já assustador, se tornou em um pavor ainda maior, a partir desse momento, o mar havia se transformado em um gigantesco monstro engolidor de homens. Prestes a afogar, foi encontrado por um barco pesqueiro que voltava de viagem.
__O pescador lhe deu um trabalho na doca e permitiu que o menino vivesse ali. Com o tempo, o pedido que seu pai havia lhe feito foi se tornando cada vez mais nublado até desaparecer, mas sua ambição permanecia, trabalhando na doca, olhava para o mar imaginando o dia que alcançaria a liberdade completa.
__Os poderes da fruta haviam adormecido dentro de si, como se aquele medo que sentira do mar tivesse bloqueado sua habilidade. Aos 20 e poucos anos, assistia barcos indo e vindo, e o pescador já havia se tornado um grande amigo que o incentivava a vender sua arte e a viver disso. O maior hobby do rapaz era pintar quadros, e passou a as vezes conseguir vender um ou outro na orla. Até que em uma de suas andanças
viu um homem fugindo de uma loja, instantaneamente um de seus quadros ganhou vida quando o homem gritou para que o rapaz saísse da frente. A criatura se moveu rápido e enroscou-se no bandido fazendo-o ir ao chão.
__Algo que ele nunca havia visto em toda sua vida, mas quase como se tudo estivesse conectado, ele se lembrou não dos tempos difíceis e loucos de seu pai, não da triste morte de sua mãe, mas das palavras do homem que ressoaram em sua cabeça, quase como um mantra, como se seu subconsciente lhe dissesse para ser grande, para ser gigante, para ser livre.
__Olhou ao redor enquanto o bandido estava caído no chão e ninguém havia visto aquela cena. Ao se aproximar, a criatura voltou para o quadro deixando apenas o rapaz parado ali diante do bandido que também não entendia o ocorrido. Quando o dono da loja chegou, deu uma recompensa para ele e isso virou a chave que precisava. A riqueza e liberdade viriam, e de certa forma, usaria de sua arte para conseguir isso.
Fortuna (-2 pontos)
Sua presença e ações têm um jeito especial de atrair sorte, parecendo sempre encontrar tesouros e oportunidades.
Mecânica: Recebe uma vantagem menor em testes de Busca de Tesouros, além de ter uma chance aumentada de encontrar itens raros.
Duro de Matar (-4 pontos)
É mais fácil matar uma barata que o seu personagem, não importa quantas vezes ele seja atingido, quantas vezes ele seja derrubado ou mesmo quantas vezes se encontre nos braços da morte, a sua vitalidade absurda o mantém mais um pouco em combate.
Mecânica: Aumenta o status Vitalidade em 2 pontos.
Ambição dos Conquistadores (-2 pontos)
Sua vontade é soberana, uma aura de majestade emana de você, talvez opressora, talvez benevolente, autoritária e ou confiante, você é um líder por direito, as pessoas escolhem te seguir por nada menos que a sua disposição natural para governar, isso se reflete em uma ambição, talvez você seja uma linhagem nobre por direito, ou seja de um povo conquistador, talvez tudo que você tem seja um sonho digno de "Eu serei o Rei dos Piratas!".
Mecânica: Seu personagem recebera acesso ao Haki do Conquistador quando chegar ao nível necessário. É necessário que seu personagem tenha uma linhagem real ou seja alguém com a disposição de se tornar um rei.
Talassofobia (+4 pontos)
Você possui um medo profundo e irracional do mar, tornando qualquer atividade marítima um pesadelo para você.
Mecânica: Recebe uma Desvantagem em todos os testes relacionados a atividades no mar, incluindo Navegação e Natação.
Sincero Até de Mais (+2 ponto)
Você não sabe mentir, isso não quer dizer que ele é ruim contando mentiras, não, ele literalmente não sabe como se mente.
Mecânica: O seu personagem não pode mentir em nenhuma situação.
Arqueólogo Amador
Pré-requisitos: Investigação +3, Lendas +3
— Podem decifrar Projetos e Receitas Antigas.
Arqueólogo Versado
Pré-requisitos: Investigação +5, Lendas +5
— São capazes de encontrar e decifrar Poneglyphs comuns.
Fude Fude no Mi (Rank C - 20/90)
Ativa:
Construto de Tinta: Consumindo uma ação completa e ao custo de 2 de Energia e 1 adicional nos turnos subsequentes, o personagem é capaz de pintar alguma criatura e dar vida à mesma para ajudá-lo tanto em combate como no seu cotidiano. A criatura tem as estatísticas de um grupo de Figurantes nível Capanga do tipo que o jogador escolher na hora que realizar o desenho, mas elas não têm um valor de moral, desaparecendo quando o personagem quiser, ficar sem energia ou quando sofrerem mais de 3 pontos de dano. Após um construto ser desfeito, um novo só pode ser invocado dali a 2 turnos.
Construto de Tinta Melhorado: Consumindo uma ação completa e ao custo de 4 de Energia e 1 adicional nos turnos subsequentes, o personagem é capaz de pintar alguma criatura e dar vida à mesma para ajudá-lo tanto em combate como no seu cotidiano. A criatura tem as estatísticas de um grupo de Figurantes nível Marujo do tipo que o jogador escolher na hora que realizar o desenho, mas elas não têm um valor de moral, desaparecendo quando o personagem quiser, ficar sem energia ou quando sofrerem mais de 5 pontos de dano. Após um construto ser desfeito, um novo só pode ser invocado dali a 2 turnos. É necessário declarar no momento da criação da criatura qual é a Qualidade Especial aplicada a ela, de acordo com o sistema de figurantes.
— As habilidades Construto de Tinta e Construto de Tinta Melhorada não podem ser usadas simultaneamente e enquanto uma estiver em CD a outra também estará.
Passiva:
Roube Como Um Artista: O personagem é capaz de produzir qualquer tipo de objeto ou efeito com suas pinturas, lhe permitindo solucionar uma vasta gama de problemas com sua arte. O personagem pode substituir qualquer teste de Perícia por um teste de Artes uma vez a cada 5 turnos, desde que explique como irá usar os poderes da fruta para resolver o problema.
Rank: E
Tipo: Ofensiva - Golpe Poderoso
Descrição: Com um rápido movimento da mão esquerda despejando tinta acima da direita em espiral, é capaz de envolver sua mão com uma espessa camada de tinta colorida, desleixada e deformada pela pressa que simula a cabeça de uma maça, transformando seu punho em uma arma de impacto. A luva de tinta é formada por uma mistura vibrante de tintas coloridas, dando a ela uma aparência caótica e distorcida
Bônus: +3
Peculiaridades: -
Custo 1
Rank: D
Tipo: Ofensiva - Disparo
Descrição: Ao apontar o dedo indicador para seu alvo, ele canaliza a energia de sua Akuma no Mi, concentrando tinta colorida em sua ponta. Com um movimento rápido e preciso, ele dispara o projétil de tinta que simula a dureza de uma bala, cujo viaja em alta velocidade perfurando o alvo ao impacto. Inoke pode ajustar a direção da bala ligeiramente após o disparo, tornando-a difícil de ser evitada.
Bônus: +3
Peculiaridades: Certeiro
Custo 1
Revolver Vagabundo
Comum
Bônus de Dano: +0
Durabilidade: 2
https://apiorgeracao.forumeiros.com/t107-evento-faca-voce-mesmo (30 de XP e 12 Perólas)
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