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[15] ARMAS E EQUIPAMENTOS

Ju

Administrador

Sáb Jul 13, 2024 5:41 pm


Armas e Equipamentos



Armas, vestimentas e Equipamentos são um elemento pouco abordado, mas fundamental e que pode representar o diferencial entre a vitória ou a derrota, entre o sucesso ou o fracasso. Claro que não é tão simples encontrar esses objetos, muito menos barato, de forma geral eles se dividem em graus de qualidade que iram representar o quão bom podem ser seus bônus: Comum, Valiosa, Requintada, Obra-Prima e Lendária, esses são os cinco níveis em que esses objetos podem alcançar, agora vamos detalhar seus preços e efeitos conforme sua raridade e categoria.

Armas

Talvez o objeto mais fundamental na vida daqueles que partem para o mar, afinal são poucos aqueles que ousam lutar diretamente com seus punhos e pés de forma desenfreada. As armas podem vir das mais diferentes formas: Porretes, sabres, katanas, pistolas, você pode escolher a que melhor se adequa ao estilo do personagem, o que as diferenciara será os seus graus de qualidade.

Comum
Bônus de Dano: +0
Durabilidade: 2
Preço: ฿ 5.000

Valiosa
Bônus de Dano: +1
Durabilidade: 2
Preço: ฿ 500.000

Requintada
Bônus de Dano: +2
Durabilidade: 5
Preço: ฿ 3.000.000

Obra-prima
Bônus de Dano: +3
Durabilidade: 7
Preço: ฿ 8.000.000

Lendária
Bônus de Dano: +3
Durabilidade: 12
Preço: ฿ 20.000.000
— Ganham uma Maestria aleatória para a sua Arma, ver mais na regra de Meitous.

— Mesmo que seu personagem use mais armas ele ira se beneficiar apenas do bônus da maior entre elas.

Vestimentas

Seja no sentido literal de uma armadura, forjada em aço, ou feita de tecidos especiais criados para resistir aos mais pesados golpes, as vestimentas são um item importante para aqueles que querem garantir que vão estar vivos para contar suas aventuras. Quanto maior a qualidade de tais vestimentas mais protegido estará seu personagem.

Comum
Redução de Dano: +0
Durabilidade: 4
Preço: ฿ 50.000

Valiosa
Redução de Dano: +1
Durabilidade: 6
Preço: ฿ 5.000.000

Requintada
Redução de Dano: +2
Durabilidade: 8
Preço: ฿ 30.000.000

Obra-prima
Redução de Dano: +3
Durabilidade: 12
Preço: ฿ 80.000.000

Adicionalmente, além da qualidade da vestimenta, a forma como ela é projetada também ira fornecer um tipo de proteção especial a diferentes métodos de ataque, ao criar um traje é necessário escolher um dos tipos abaixo.

Camadas de Tecido
Efeito: Fornece +1 de Redução de Dano contra uma Ação Ofensiva do tipo Golpe Poderoso.

Malha Flexível
Efeito: Fornece +1 de Redução de Dano contra uma Ação Ofensiva do tipo Ataque Rápido.

Placas de Metal
Efeito: Fornece +1 de Redução de Dano contra uma Ação Ofensiva do tipo Rajada de Golpes.

Escamas Forjadas
Efeito: Fornece +1 de Redução de Dano contra uma Ação Ofensiva do tipo Disparo.

— Um personagem não pode vestir mais de uma Vestimenta por vez, o ato de trocar um traje consome uma ação completa em combate.

Equipamentos

Itens que não se encaixam em nenhuma categoria de Armas ou Vestimentas são considerados Equipamentos, itens especiais de suporte que podem ter inúmeros efeitos. Pode ser uma capa capaz de refletir a luz e camuflar o personagem ou uma máscara de gás que o permite resistir ao envenenamento.

Comum
Efeito: Pode proteger de aplicação de uma Condição especifica até grau Leve ou fornecer uma Vantagem Menor em um teste especifico.
Preço: ฿ 30.000

Valiosa
Efeito: Pode proteger de aplicação de uma Condição especifica até grau Moderado ou fornecer uma Vantagem em um teste especifico.
Preço: ฿ 100.000

Requintada
Efeito: Pode proteger de aplicação de uma Condição especifica até grau Forte ou fornecer uma Vantagem Maior em um teste especifico.
Preço: ฿ 500.000

Durabilidade
Armas e Vestimentas tem uma Durabilidade definhada, essa Durabilidade representa a resistência do próprio item. As Armas perdem 1 ponto de Durabilidade ao fim de cada combate, podendo ser reparadas pelo valor de ฿ 500 por ponto de Durabilidade por um ferreiro contratado ou por um personagem com o Oficio Ferreiro, caso não reparadas, quebraram ao chegar a 0.

Vestimentas por outro lado perdem Durabilidade para cada golpe que o personagem levar, independente de sua Redução de Dano ser ou não ignorada. Precisam ser reparadas assim como as Armas e pelo mesmo custo ou também quebraram. Itens quebrados no geral estão além do ponto em que podem ser reparados e o personagem precisaria comprar um novo.

Os Mercados
Mesmo tendo dinheiro suficiente isso não quer dizer que seu personagem terá acesso a um mercado que venda os produtos de seu desejo, a necessidade de mão de obra especializada capaz de produzir tal qualidade de itens é rara e tende a se localizar nos locais em que são mais requisitadas. Por regra itens de nível Requintado ou Obra-prima só são encontrados a partir da entrada da Grand Line, já Armas Lendárias só vão ser encontrados após entrarem no Novo Mundo.

Ferreiros que tenham a matéria prima necessária não estão limitados a qual mar estão para produzir o item, são apenas limitados pela seu nível no Oficio.


Ju