Bem vindo

[WEST BLUE] NAÇÃO DE KANO

Ju

Administrador

Sáb Jul 13, 2024 5:16 pm


Nação   de   Kano



É um reino com uma vasta história que remonta a antes do Século Perdido, ainda que qualquer relato aprofundado do mundo antes desse período permaneça apagado de suas bibliotecas e registros. A religião predominante conta que todas as raças nasceram de diferentes elementos do mundo, o humano em si surgiu a partir do próprio barro, e eram fracos e sem direção, mas um dragão, um ser nascido dos céus, abençoou um homem comum para que ele guiasse sua raça até a glória.

Sendo ou não verdade, a adoração do povo pela figura dos dragões e o símbolo do imperador, o homem que foi abençoado pelos dragões, é extremamente presente na sua cultura, chegando ao um ponto próximo a alienação. A estrutura politica da nação é divida em castas muito especificas: Os servos, os eruditos e a nobreza, sendo quase impossível mudar seu destino após o nascimento, e não sendo comum que alguém tente, uma exceção clara é o ingresso ao exército real ou a uma das três seitas da Província de Jianghu.

Boa parte do terreno da ilha é fértil e usada para a agricultura, o que mantém o local em uma estrutura basicamente feudal. A exceção é uma cordilheira de rocha vermelha que separa uma porção do lado noroeste da ilha do restante, conhecida como a Cordilheira do Dragão Adormecido.


Província de Hongze

Dominando toda a região sul e leste da ilha é a maior província da nação, uma extensa massa de terra cultivável e onde reside a maioria da população, pertencendo majoritariamente a casta servil do pais. Não existem cidades nessa região, cada família tem um pedaço de terra para si e produzem para seu sustento e troca, mensalmente um coletor imperial passa com sua carroça para colher o imposto, o que geralmente representa pelo menos metade da colheita de uma safra boa.

Essa vida é a única coisa que os moradores dessa província conhecem, devido a falta de acesso a noticias ou estudo, aqueles localizados mais próximos ao mar sofrem continuamente com ataques de piratas e se não morrerem nas mãos dos mesmos geralmente serão executados pelo não pagamento de seus impostos e então algum jovem recém casado será mandado para aquela porção de terra.

Após a ascensão de Long Bai para o trono, além dos problemas já existentes, é comum que membros do exército imperial passem recrutando serviçais para as minas, alguns se oferecem de bom grado devido a redução dos impostos pagos por seus pais, outros mais inteligentes que perceberam que ninguém volta após ir para as minas recusam o recrutamento, e acabando sendo levados a força caso outros não aceitem.


Província de Xuanqi

É a província onde se localiza o palácio imperial e alguns palácios subjacentes de algumas famílias nobres menores, assim como a maioria das oficinas onde trabalham os servos de algum oficio especifico, tal como forja ou alfaiataria. É uma massa de terra muito menor ao norte da ilha, tendo seu litoral protegido por um terreno íngreme e desfiladeiros.

As famílias nobres que vivem nessa região geralmente são donas de oficinas, tem membros da família entre as altas patentes do exército ou então tem um coletor de impostos entre seus membros, sendo essa geralmente suas formas de renda que as mantém morando nessa região.

No coração da província está a mansão imperial, onde reside o imperador, suas inúmeras concubinas e todos seus oficias. Os cargos e a burocracia de Kano é extremamente confusa e arcaica, com diversos níveis e excessivamente complexa, onde um oficial está quase sempre tramando uma forma de ascender ou rebaixar um inimigo politico.

Após a ascensão de Long Bai ao trono e a afiliação da Nação de Kano ao Governo Mundial um QG da marinha vem sendo construído na ilha, mas a obra tem encontrado diversos imprevistos, alguns aparentemente causados indiretamente por oficiais do governo, devido a isso várias investigações e execuções já ocorreram.


Província de Tianzhu

Originalmente quase completamente desabitada a Província de Tianzhu abrange toda a Cordilheira do Dragão Adormecido e seu entorno, uma terra árida e originalmente tida como sagrada pelo povo de Kano, agora tem casebres improvisados espalhados por seu sopé e diversos túneis cavados nas bases das montanhas pelos servos responsáveis pela mineração de Chumbo Tinto.

A vida nas minas mal pode ser chamada de vida, os trabalhadores são forçados ao trabalho exaustivo e chicoteados constantemente como uma forma de incentivo, a maioria morrendo de exaustão ou intoxicação devido as propriedades do chumbo tinto, enquanto os outros morrem nas mãos dos feitores das minas.


Província de Jianghu

Localizado em um vale além da Cordilheira do Dragão Adormecido na porção oeste da ilha, a Província de Jianghu é um território que pertence ao Império de Kano, mas tem suas próprias leis e forma de operação. A região é comandada por três organizações: A Seita dos Espíritos Malignos, O Pico das Dez Mil Espadas e o Templo Taoista do Oeste, cada uma dessa organização tem uma história que remonta a épocas de antes da unificação da nação pelo primeiro imperador. Na faixada essas organizações treinam seus artistas marciais para servirem como forças do império, mas suas relações são muito mais complexas.

O Templo Taoista do Oeste se localiza na parte central da região, tendo sua própria população de servos que cuidam de uma pequena porção cultivável de terra no vale. O templo mantém as tradições de adoração a figura do dragão sagrado e treina seus discípulos em uma miríade de artes marciais armadas e desarmadas, assim como nas tradições medicinais e espirituais. Na superfície é o mais leal dos três poderes, mas a muito tempo o lugar foi corrompido e viu a oportunidade de ascender ao poder através da tomada de poder de Long Bai.

O Pico das Dez Mil Espadas fica no extremo oeste da região, basicamente ocupando alguns picos menores da cordilheira que separa a ilha. Os discípulos dessa escola treinam unicamente no caminho da espada, sendo a mais difícil de ingressar entre todas as escolas devido aos seus altos pré-requisitos. Dizem que os discípulos destacados são capazes de subir ao pico mais alto no terreno da seita onde ele pode resgatar uma das dez mil espadas lendárias que estão fincadas lá, dai o nome da própria escola. Atualmente declararam seu apoio ao príncipe deposto devido as relações estreitas da irmã do imperador com a escola, sofrendo pressão politica do imperador para entrega-lo, mas conseguindo resistir com o apoio de alguns membros de alta patente no exército que tem laços com a escola.

A Seita dos Espíritos Malignos se localiza mais ao norte, extremamente próxima ao mar, isso combinado com as formações rochosas do local formam uma neblina perene que mantém o território da escola completamente envolto em névoa durante todo o ano. É a mais misteriosa das três forças, rumores dizem que seus discípulos aprendem a manipular fantasmas e fantoches mortos-vivos e outras magias ocultistas e profanas, sendo capazes de matar uma pessoa sem nem mesmo se aproximar dela, outros alegam que nada mais são que truques de ilusão, pessoas fantasiadas e uso de artimanhas como veneno, ninguém sabe afirmar a verdade. Atualmente é a força que ainda se mantém em silêncio na questão imperial, mesmo diante do esforço de Long Bai para conquista-los devido a vaga noção de toda a influência secreta que a seita mantém por quase toda a corte imperial.


Figurantes Importantes


Imperador Long Bai

Atual imperador coroado da Nação de Kano, Long Bai é irmão do antigo imperador Long Aotian, mas após anos de uma frágil saúde o imperador sucumbiu deixando o trono vazio, seu herdeiro por direito era seu filho mais novo Long Chen, mas Bai conseguiu provas dos médicos do Templo Taoista do Oeste que na verdade o imperador teria sido envenenado todos esses anos e rapidamente provas foram encontradas contra o príncipe herdeiro, este último sendo preso perdeu o direito ao trono que então passou para Long Bai.

Long Bai é um homem arrogante e nunca foi reconhecido por sua inteligência, o que faz com que muitos nobres temam pelo laço estreito que o homem tem cultivado com o Agente Delta, responsável pelas negociações com o Governo Mundial. Infelizmente tais nobres só podem agir pela sombra e falar pelas suas costas, já que Long Bai é impetuoso e cruel, não se importando de declarar uma execução ao menor sinal de insubordinação.

Fazendo parte da família real Long Bai teve um árduo treinamento cultural e militar quando mais novo, suas aptidões culturais eram bastante pobres e não da pra dizer que o homem aprendeu pouco menos que o básico, mas o mesmo não pode ser dito de suas proezas marciais, sendo um exímio espadachim e lutador corpo a corpo.




Príncipe Deposto Long Chen

Atualmente tendo 26 anos o ex príncipe Long Chen recebeu a pena capital para de execução após ser acusado de patricídio por envenenamento, um ato extremamente desonroso para sua linhagem. Mas ao invés de arcar com as consequências de seus atos o príncipe fugiu da Mansão Imperial para as terras do Pico das Dez Mil Espadas, se refugiando sobre a proteção política da organização que o tem mantido protegido sob a alegação de falta de provas contundentes para sua condenação.

Sendo extremamente arrogante durante sua juventude, a suas atuais circunstancias moderaram seu caráter o tornando um homem muito mais maduro, mas o orgulho, e certo desdém, ainda permanecem em sua personalidade que luta para aceitar a falta de lealdade das pessoas ao seu redor que deviam iniciar uma guerra para sua retomada ao torno, de acordo com sua visão ao menos. Foi aceito como um discípulo do Pico das Dez Mil Espadas, mas nunca se provou capaz de conquistar nenhuma das espadas lendárias no pico, sendo forçado a viver nas terras externas da organização o frustrando ainda mais.




Princesa Long Yu

A irmã mais velha de Long Chen, já com seus 32 anos, ingressou cedo no Pico das Dez Mil Espadas se provando um gênio espadachim e conquistando uma espada do pico das espadas quando tinha apenas 15 anos ganhando assim o favor de um dos lideres da organização, o respeitado Nono Ancião. Dizem que suas capacidades como espadachins são tamanhas que ela é cotada para suceder um dos Anciões quando uma vaga for aberta.

Long Yu é a principal responsável pelas ações do Pico das Dez Mil Espadas na proteção do ex príncipe Long Chen, afinal, do ponto de vista as organizações do Jianghu a ascensão e queda de imperadores é um evento comum, e não é a primeira vez que um deles é assassinado ou derrubado através de truques na história da Nação de Kano.





Nono Ancião

Existem nove picos menores entorno do pico onde repousam as espadas no Pico das Dez Mil Espadas, cada pico é comandando por um ancião e numerado de um a nove, mas a maioria dos anciões mantém seu sobrenome enquanto aceitam o título de ancião, tal como o Ancião Lin ou o Ancião Qi, mas o Nono Ancião é uma exceção, isso por que sua família foi morta a muitos anos.

Os detalhes exatos são obscuros, até por que a própria história se tornou um tabu em Kano, mas dizem que o homem era filho de um poderoso general do exército nacional, um homem de origem plebeia que ascendeu até seu posto por mérito. Mas, descontentes com a presença de um plebeu em suas fileiras, os nobres de alta patente tramaram e convenceram outros oficiais que a família do Nono Ancião era responsável pelo desvio de alguns impostos, o que levou a execução de toda a família, com exceção do ainda jovem homem.

Tendo sobrevivido o jovem buscou abrigo no Pico das Dez Mil Espadas escondendo sua identidade até se tornar realmente poderoso, quando retornou para a Província de Xuanqi e massacrou os responsáveis pela execução de seus entes, se mantendo intocado devido aos seus status como um ancião de um dos picos, tendo obtido até mesmo o reconhecimento de uma Ryõ Wazamono: Kōyō (Florescendo no Outono).

Talvez, devido a similaridade de suas histórias, o Nono Ancião tenha decidido proteger Long Chen no Pico das Dez Mil Espadas mesmo diante da ira do imperador que cortou boa parte dos recursos alocados para a organização, que apenas se mantém devido a suas conexões com membros da força militar de Kano que os enviam alguns recursos secretamente. Devido a essa situação o Nono Ancião é o único entre os nove que ainda apoiam Long Chen, e por mais que o assunto ainda não tenha se tornado presente nas reuniões formais, se falam de entregar Long Chen para o imperador em reuniões particulares.

Para piorar o Nono Ancião não aprova a atitude complacente de Long Chen que espera que os outros recuperem o trono para si, e tem defendido o ex príncipe apenas devido a súplicas de sua aprendiz, a irmã mais velha do rapaz.




Mestre Han Li

O mestre da Seita dos Espíritos Malignos Han Li é um homem pragmático, um planejador astuto e cauteloso, tem mantido uma posição neutra por todos esses anos, claramente buscando uma oportunidade e o momento correto para agir. Tem um grande poder politico enraizado na influência que tem sobre diversas famílias aristocráticas de Kano, alguns chegam a dizer que mais de nove décimos de todos os coletores de impostos estão nas mãos de Han Li, basicamente todo o poder financeiro da nação.

O próprio homem permanece em reclusão no palácio de sua seita, mas talvez o momento de fazer um movimento esteja se aproximado já que muitos nobres tem reunido suas economias e atraído estrangeiros, Piratas ou Caçadores de Recompensa, para a ilha sem um intuito claro até o momento, movimento que tanto o imperador quanto as outras organizações imaginam ser obra de Han Li.




Taoista Zu

Membro mais velho do Templo Taoista do Oeste dizem ter mais de cem anos de idade, recebendo a mais alta estima de todo o reino, ao menos na superfície, afinal seu comportamento errático e desapegado faz com que a maioria o julguem como um velho senil. Geralmente viaja pela Província de Hongze ensinando alguns princípios marciais para alguns jovens ou receitas de balsamos e pastas medicinais para alguns adultos e necessitados.

Desaprova o comportamento dos atuais administradores do templo, julgando que tenham tramado contra o ex príncipe para que Long Bai assumisse seu trono visando ganhos pessoais, verdade ou não, inegavelmente o templo tem se tornado mais rico a cada ano que passa. Também desaprova o próprio Long Bai e a presença do Agente Delta na ilha, algo que fez questão de dizer em um banquete imperial que participou a alguns anos, onde fui sutilmente ignorado.




Agente Delta

Agente da CP3 é o responsável pelas negociações entre Long Bai e o Governo Mundial quanto ao comércio do Chumbo Tinto, é geralmente uma figura elusiva e que raramente participa ativamente de qualquer reunião ou expressando sua opinião, mas é mantido próximo por Long Bai durante a maioria dos principais banquetes e eventos do seu império.

Dado sua falta de comunicação e passado obscuro pouco se sabe sobre tal figura, mas imaginasse que ele seja um lutador competente dado a missão em que recebeu e a confiança que demonstra.

Navegação

— Leva 8 dias até Reino de Ilísia
— Leva 12 dias até Goudham City
— Leva 12 dias até Arquipélago de Las Camp


Ju