Bem vindo

[West Blue] Goudham City

Liezi

Administrador

Sáb Jul 13, 2024 11:56 am


Goudham   City



Goudham não passava de uma pequena ilha agrícola até alguns séculos atrás, conhecida pelas suas Vacas Whey, que produzem um famoso leite de primeira qualidade, mas sua posição privilegiada no coração do West Blue a tornou parte fundamental das rotas marítimas conforme as navegações evoluíam, trazendo assim visitantes e dinheiro para a pequena ilha. Junto com o fluxo de dinheiro a ilha rapidamente se modernizou e passou por uma revolução industrial atraindo muitas pessoas de outras ilhas que buscavam emprego.

Junto com o dinheiro também surgiu a ganância, as famílias tradicionais da ilha tentaram monopolizar os novos ramos que surgiam e uma guerra sangrenta se seguiu, eventualmente restariam apenas cinco famílias em pé, que estabeleceriam um acordo de negócios para acabar com o derramamento de sangue: Assim nasceu os Gruyerano, Parmezoni, Ricottone, Provolonato e os Gorgondieles, famílias ricas devido a produção de queijos e outras especialidades.

Interessados na facilidade de transporte e no capital presente na ilha não demorou para que o submundo entrasse em contato com as cinco famílias, e muitos poderes as apadrinharam, fomentando ainda mais a ganância de seus membros enquanto que levaria a diversas outras escaramuças, ignorando o trato de não derramamento de sangue, mas esses conflitos nunca evoluíram para uma guerra total novamente. Eventualmente as famílias se estabeleceram em seus territórios e dominaram cada um seus próprios ramos de negócio, evitando agir no ramo alheio, a não ser que desejasse desafiar a outra família.



Bairro dos Embutidos

Bairro mais ao norte da ilha, é reconhecido por suas ruas tortuosas e cortiços empilhados uns sobre os outros, lembrando da miséria que assola as classes menos afortunadas da ilha, um cheiro insistente de sangue e gordura permeiam o bairro, tornando o ar pesado e desagradável para aqueles fracos de estômago.

Esse bairro é chefiado pelos Gruyerano que, além de sua especialidade com queijos, também produzem embutidos como salames e presuntos, não sendo incomum encontrar vendas de embutidos ou casas de produção dos mesmos espalhadas pelo bairro, é geralmente nelas que também é possível encontrar a passagem para outro tipo de negócio que os Gruyerano chefiam: A venda de escravos.

Claro que é necessário um alto poder aquisitivo e status para acessar tais leilões, geralmente localizadas em porões sob as lojas de embutidos todos os tipos mais comuns e exóticos de raças podem ser encontrados em tais locais pelo preço certo.



Bairro dos Pães

Localizado no setor leste de Goudham, o Bairro dos Pães é conhecido como a principal área comercial da ilha, tendo diversas vendas de comidas, restaurantes e principalmente padarias que preenchem o ar com o perfume continuo de pães recém saídos do forno, tornando-o um lugar bem mais agradável que o bairro vizinho.

Esse bairro é encabeçado pelos Parmezoni que produzem queijos e também pães a muitas e muitas gerações, sendo talvez a família mais rica dentre as cinco famílias, os Parmezoni não monopolizam o negócio de padarias, ao contrário de seus colegas mafiosos, permitindo que diversos padeiros abram seus negócios, obviamente sobre uma pequena taxa.

Sob os panos a principal forma de renda dos Parmezoni se concentra exatamente no empréstimo de dinheiro e a cobrança do mesmo, deve ser incontável a quantia de padarias abertas com um capital emprestado pelos mesmos e que até hoje devem uma quantia astronômica de dinheiro para a família, aqueles que não pagam a parcela mensal geralmente aparecem feridos ou simplesmente nunca mais aparecem.



Bairro das Geleias

Dominando o lado sudeste da cidade, o Bairro das Geleias oferece um ambiente bastante limpo e sofisticado, letreiros coloridos, prédios glamorosos, músicos posicionados em locais estratégicos, é um verdadeiro espetáculo para todos os sentidos, ofertado claro, apenas aos nobres e os ricos.

Os Ricottone são responsáveis por essa região, tendo uma área perceptivelmente menor que os demais bairros, é uma área de luxo e os capangas da família mantém qualquer um que não pareça corresponder aos status do local afastados do mesmo.

A atração principal do bairro é a própria loja de geleias dos Ricottone, um negócio tradicional familiar, mas que hoje serve muito mais como fachada para a verdadeira fonte de riqueza e poder da família: A venda de substâncias ilícitas. Tendo os contatos certos um nobre ou membro rico da sociedade pode acessar as salas privadas da loja de geleias, lá é possível experimentar substâncias alucinógenas e psicoativas, claro, sob um preço astronômico.



Bairro dos Vinhos

Tendo como território a faixa sudoeste e uma parcela da parte oeste da ilha, o Bairro de Vinhos é conhecido por ser um local clássico, isso se deve a ser o bairro mais antigo da cidade quando a ilha ainda era predominantemente agrícola. Casas com uma arquitetura clássica recheiam o lugar trazendo um ar bastante tradicional ao local. No litoral do bairro se estabelece o único porto conhecido da região.

Quem comanda a região é os Provolonato, uma família especialista na produção de queijos e vinhos que conseguiu engolir as demais famílias produtoras de vinho durante os anos mais violentos de Goudham City adquirindo suas receitas e estoques de vinho em fermentação, assumindo a frente desses negócios.

Sob os panos os Provolonato também realizam o transporte de produtos ilegais, se aproveitando da sua proximidade com o porto, mesmo que esse território não lhe pertença e seja compartilhado entre todas as famílias, como parte do contrato de não violência. Sendo esse a principal fonte de renda da família que, dizem, ser capaz de conseguir qualquer produto desejado pelo preço certo.



Bairro das Conservas

Ocupando a porção restante da área oeste, o Bairro das Conversas é dito como um local estranho, mesmo para Goudham, e a maioria de seus habitantes evitam citar ou mesmo cruzar o bairro. As ruas são limpas e estão quase sempre vazias, um cheiro cítrico das conservas compete com a maresia no ar.

O local é comandando pelos Gorgondieles que mantém algumas lojas de produtos em conserva e queijos pelo bairro: picles, tomates seco e outras compotas exóticas. Os queijos produzidos pela família tem uma fama impar por manterem resquícios de fungos após sua produção que trazem um toque especial de sabor ao queijo, mas também o torna perigoso de ser consumido.

Os negócios obscuros da família Gorgondieles são bem específicos, eles são responsáveis por limpar cenas de crime e garantir que nenhuma testemunha ou transeunte excessivamente curioso sobreviva para testemunhar algo, seus escritórios se escondem nos fundos das lojas de conserva e apenas aqueles com os contatos certos conseguem contratar os serviços da família.



Bairro dos Queijos

Localizada no centro de Goudham City serve de fronteira para os demais bairros da ilha e é um terreno neutro para as diferentes famílias, é onde se localiza o QG da Marinha, um pequeno prédio facilmente ignorável, assim como o hospital da cidade e sua administração. A administração da cidade é realizada por um grupo de representantes eleitos pela população através de votos manipulados pelas cinco famílias.

O bairro é uma mistura dos demais, prédios luxuosos lutam pelo espaço com mendigos e a sujeira, uma cacofonia de sons se soma a uma mistura de fragrâncias tornando o local predominantemente caótico. Por estar além da jurisdição das famílias e, teoricamente, protegido pela fraca marinha da ilha, é um local onde a lei é quase opcional e a força ou influência comandam.

A praça central concentra muitas barracas vendendo queijo de diversas procedências e também outros tipos de itens menos procurados na ilha.


Figuras Importantes


Gruyerano Gambino

Chefe da família Gruyerano é um homem bastante desprezível, mesmo para os seus colegas de "profissão", mas tal impressão é geralmente escondida. Gambino é o primogênito de sua família e sempre foi respeitado ao ter o posto como líder da família garantido desde sua nascença, tal tratamento o tornou alguém arrogante, que não sabe se conter ao ser insultada, muito menos lidar com uma recusa.

Existem muitos rumores sobre Gambino, alguns dizem que ele mantém um harém de moças na sua mansão forçadas a casarem com ele sob coação e ameaças, outros dizem que ele se casa com jovens lhes fazendo milhares de promessas e após se cansar delas desfaz o casamento e as vende como parte do catálogo de seus serviços. Aquelas que não aceitam se casar com eles teriam destinos ainda piores.

Sendo verdade ou não tais rumores, Gambino é reconhecido e temido em seu território devido a eles e a sua impetuosidade que já ceifou a vida de muitos inocentes. Gambino sempre anda com muitos seguranças, mas o próprio, sendo um homem com mais de 4 metros de altura, provavelmente tendo sangue de gigante, é extremamente forte e também é portador de uma Ryõ Wazamono, a Tamashī no Sakebi, uma katana enorme de empunhadura negra azulada e bainha da mesma cor que simula os vincos de ossos velhos.

Gambino não é um dos lideres mais inteligentes, mas as demais famílias tem pouco interesse, ou estômago, para cobiçar seu território e seus negócios, o que tem garantido bons dias de paz para o homem, ao menos é o que ele acredita.




Parmezoni Helene

Parmezoni Helene é na verdade apenas enteada do antigo líder da família e não deveria ter assumido o posto, mas uma sequência de eventos levou ela a tomar as rédeas dos negócios quando os Ricottone ameaçaram seu território a alguns anos, sua liderança eximia lhe garantiu o reconhecimento necessário para se tornar a cabeça dos Parmezoni.

Helene é uma quarentona de cabelos roxo, geralmente é vista em sua forma obesa, mas a mulher na verdade é capaz de queimar rapidamente as calorias do seu corpo e transformar isso em força usando o Shibo Fu, técnica que ela aprendeu a muitos anos com um mestre de artes marciais quando viajou para a Nação de Kano.

No seu dia a dia a mulher parece ser bastante amigável, sempre passeando pelo seu território e comendo em diversas padarias de forma bem humorada com seus subordinados, mas por baixo dessa faixada existe uma mulher impetuosa e mesquinha que está sempre pronta para tirar o máximo proveito de qualquer situação.




Ricottone Stephani

Filha de Lepar Merediti, uma das concubinas de Ricottone Lukatino, o antigo líder da família Ricottone, Stephani não era a favorita para assumir o posto e ninguém esperava que todos os candidatos a frente dela morreriam das formas mais bizarras e horrendas logo após a morte do próprio Lukatino, sem outros candidatos a ascensão de Stephani ao posto de líder da família Ricottone foi garantido, mas não suave, já que a moça enfrentou forte resistência, tanto pela circunstância peculiar de sua escolha como por sua tenra idade.

Mas todos os problemas internos que os Ricottone tinham foram lavados rapidamente sob a gestão de Stephani, alguns com boas bebidas e outros com sangue, a jovem se mostrou uma líder ambiciosa e, alguns diriam, louca, inescrupulosa e cruel não se importou de tramar e forçar alianças com quem pode enquanto eliminava quem não podia. Após estabelecer o seu poder interno foi a vez de Stephani olhar para seus inimigos, rapidamente lançando um ataque contra os Parmezoni que apenas foi impedido pelas ações de Helene, gerando uma rivalidade irreconciliável entre as famílias e suas duas lideres.

Stephani está provavelmente planejando algo, as quatro outras famílias sabem, mas ainda não sabem dizer o que é e a jovem se diverte em manter seus inimigos em guarda, mas no escuro. Stephani nunca foi vista lutando e ninguém sabe suas capacidades marciais, mas a moça sempre mantém um pelotão de guardas em seu entorno.




Provolonato B. Griselda

Herdeira por direito do posto como líder da família pode se dizer que Griselda foi criada para isso, treinada desde cedo em diversas artes marciais, tutorada em conhecimentos gerais e etiqueta, viajou por todo o West Blue quando mais nova adquirindo ampla experiência e uma boa visão dos mares, essas qualidades a tornam a líder mais pragmática das famílias mafiosas, rumores dizem que Stephani teme apenas Griselda e por isso ainda não fez nenhum movimento contra as famílias, com medo do ponto fraco que poderia expor para sua vizinha territorial.

Griselda mantém boas relações com todos as facções, não apenas de Goudham, mas de todo o West Blue, tem uma disposição natural para a liderança e um punho firme, mas justo, pode se dizer que aqueles que vivem no Bairro dos Vinhos são os que menos sofrem com abusos de poder por parte das famílias, ponto que prova o caráter da sua líder.

Dado sua vasta experiência e treinamento Griselda é uma combatente perigosa, dominando uma vasta gama de estilos de combate e sabendo usar um arsenal de diferentes tipos de arma. Também é uma estrategistas brilhante e dizem ser uma navegadora prodigiosa.




Gorgondieles Capone

O mais misterioso dos lideres das famílias mafiosas, Capone passa boa parte do seu dia pescando na área mais acidentada da baia, mesmo que raramente tenha pego qualquer peixe, esse hábito vem de seu pai e seu avô que também se envolviam pouco com a politica de Goudham City, passando a maior parte do seu tempo pescando de forma fútil.

As intenções de Capone parecem um mistério e ele pode muito bem não ter nenhuma ambição ou interesse nos negócios da máfia, mas os demais lideres, cautelosos como se espera que sejam, desconfiam que sua complacência tenha um motivo maior, ainda sim a líder dos Provolonato e o dos Gruyerano tem começado a causar confusões nos limites do seu território testando as águas, mas Capone permanece em silêncio até o momento.

Obviamente, dado o ramo de atuação da sua família, nenhuma das outras concorrentes são capazes de subestimar o poder do pessoal dos Gorgondieles, mas Capone nunca foi visto lutando.



Sargento Mausu

Mausu venho da Grand Line, tendo se alistado muito jovem na marinha sempre teve o sonho de fazer a justiça e ser reconhecido como um grande herói como o próprio Rocks D. Drake, mas a realidade lhe atingiria assim que se formasse na academia de cadetes, o QG de sua ilha sofreu um ataque diretamente do futuro Yonkou Barba Ruiva e Mausu quase perdeu a vida no processo, sendo poupado pela pena dos piratas que não atacaram aqueles já derrubados pelo Haki do Conquistador de seu Capitão.

Após esse episódio Mausu conseguiu uma transferência para o West Blue para comandar um QG pequeno esperando que aqui poderia ser o herói que desejava. Mas ao chegar em Goudham ele se intimidou com o poder das famílias mafiosas e não demorou para ceder a pressão e as ofertas de propina para fazer vista grossa, rapidamente se tornando nada mais que uma marionete nas mãos da máfia e afundando completamente o prestigio do QG que hoje não é nem mesmo reconhecido pela população.

Navegação

— Leva 12 dias até Reino de Ilísia
— Leva 12 dias até Nação de Kano
— Leva 8 dias até Arquipélago de Las Camp
— Leva 8 dias até Ilha de Rusukaina
— Leva 12 dias até Porto Mandari
— Leva 8 dias até Undead London


Liezi