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[10.2] ENFRENTANDO FIGURANTES

Ju

Administrador

Ter Jul 09, 2024 12:47 pm


Enfrentando   Figurantes



Ao invés de enfrentar personagens tão poderosos quanto os dos jogadores, muitas vezes eles se verão confrontando uma turba enfurecida de civis, um pelotão de marinheiros ou um bando de piratas pouco infames, ao invés de tratar cada um desses míseros personagens como um individuo o sistema simplifica o combate contra eles em prol dos jogadores poderem ter seu momento de glória, mas não se engane, por mais fracos que sejam, o seu fator numérico não pode ser subestimado.

A ordem de combate não é estritamente alterada, e personagens podem se ver combatendo indivíduos do seu nível e figurantes ao mesmo tempo, a primeira diferença notável é que os personagens dos jogadores sempre vencem a iniciativa contra tais grupos.

Os figurantes são sempre classificados em três tipos: Brutamontes, Infantaria Leve, Duelistas e Atiradores, esses tipos definem os tipos de mecânica de combate que o grupo é capaz de usar (cada tipo usa apenas um tipo ofensivo e defensivo e não aplicam os efeitos especiais deles), mas ao invés de rolarem o uso dessas mecânicas eles dispõe de valores fixos que serão comparados diretamente com as rolagens dos jogadores para definir o resultado de um turno (dados de Vantagens e Desvantagens são os únicos que são rolados normalmente e precisam ser aplicados nos valores base).

Os figurantes também se dividem em níveis que definem seu poder: Capangas, Marujos e Soldados. A última mudança notável é que os Status dos Figurantes são substituídos por Moral, isso se deve ao fato de que cada ponto de Moral representa que um ou mais figurantes foram derrubados de uma vez só (afinal um grupo de figurantes não tem um número exato, sendo uma unidade abstrata), ao invés disso a Moral é a capacidade de continuar lutando do restante do grupo ao invés de desistirem ou fugirem, por tanto, todo dano em Vitalidade e Espirito é direcionado para esse novo Status.

O Status Moral se divide em 3 sub níveis:
— Motivados: Os figurantes acreditam que podem dominar o mundo se tentarem, crente em seus números acreditam que você vai ser uma tarefa fácil.
— Temerosos: A realidade claro, é muito mais dura do que imaginavam, ao cair nesse nível o personagem oponente pode usar um teste de Intimidação contra o grupo, em caso de vitória eles fogem ou desistem de lutar automaticamente.
— Derrotados: E as coisas só pioraram, nesse ponto os figurantes estão a um passo de largar suas armas. Um novo teste de Intimidação pode ser realizado e os Figurantes perdem 1 ponto de Moral por turno, mesmo sem serem atacados, isso representa um membro do grupo fugindo ou caindo no chão e se fingindo de morto.

Estatísticas dos Figurantes

Abaixo segue detalhado os valores base dos ataques, defesas e testes dos Figurantes, lembrando que eles não rolam o teste, apenas usando os valores base e aplicando bônus, redutores e rolando Vantagens ou Desvantagens quando tiver.

Capangas
— Um grupo pouco confiável e nada organizado de pessoas. Geralmente encontrado nos Blues.
— Tem um valor base de Moral 3.
— Contam como nível 5 contra Haki do Conquistador.

Brutamontes
— Atacam com Golpe Poderoso com valor base 14, ao acertar causam 2 de dano.
— Defendem com Bloqueio com valor base 18. Tem 1 de Redução de Dano.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 14.

Infantaria Leve
— Atacam com Rajada de Golpes com valor base 18, ao acertar causam 1 de dano.
— Defendem com Aparar com valor base 16.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 16.

Duelistas
— Atacam com Ataque Rápido com valor base 18, ao acertar causam 1 de dano.
— Defendem com Esquiva com valor base 18.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 14.

Atiradores
— Atacam com Disparo com valor base 18 e podem atacar de 20 metros, ao acertar causam 1 de dano.
— Defendem com Esquiva com valor base 14.
— Testes de Pericias são realizados com um bônus de 18.

Marujos
— Um grupo desajustado, mas que parece ter um certo grau de camaradagem. Geralmente encontrados na Grand Line.
— Tem um valor base de Moral 5.
— Contam como nível 15 contra Haki do Conquistador.
— Tem uma Qualidade Especial aplicada.

Brutamontes
— Atacam com Golpe Poderoso com valor base 20, ao acertar causam 4 de dano.
— Defendem com Bloqueio com valor base 24. Tem 2 de Redução de Dano.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 20.

Infantaria Leve
— Atacam com Rajada de Golpes com valor base 24, ao acertar causam 3 de dano.
— Defendem com Aparar com valor base 22. Tem 1 de Redução de Dano.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 22.

Duelistas
— Atacam com Ataque Rápido com valor base 24, ao acertar causam 3 de dano.
— Defendem com Esquiva com valor base 24. Tem 1 de Redução de Dano.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 20.

Atiradores
— Atacam com Disparo com valor base 24 e podem atacar de 42 metros, ao acertar causam 3 de dano.
— Defendem com Esquiva com valor base 20.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 24.

Soldados
— Um grupo bem treinado e coeso capaz de ameaçar aqueles despreparados.
— Tem um valor base de Moral 7.
— Contam como nível 25 contra Haki do Conquistador.
— Tem três Qualidades Especiais aplicadas.

Brutamontes
— Atacam com Golpe Poderoso com valor base 26, ao acertar causam 4 de dano.
— Defendem com Bloqueio com valor base 30. Tem 6 de Redução de Dano.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 26.

Infantaria Leve
— Atacam com Rajada de Golpes com valor base 30, ao acertar causam 5 de dano.
— Defendem com Aparar com valor base 28. Tem 3 de Redução de Dano.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 28.

Duelistas
— Atacam com Ataque Rápido com valor base 30, ao acertar causam 5 de dano.
— Defendem com Esquiva com valor base 30. Tem 3 de Redução de Dano.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 26.

Atiradores
— Atacam com Disparo com valor base 30 e podem atacar de 76 metros, ao acertar causam 5 de dano.
— Defendem com Esquiva com valor base 26.
— Testes de Pericias são feitos contra o valor fixo de 30.

Qualidades Especiais

São aspectos únicos da formação ou treinamento do grupo de figurantes que os permite se destacar em algum atributo em comparação com seus pares.

— Impetuosos: Aumenta em +1 o dano causado. Podem ser pegos mais de uma vez empilhando o bônus.

— Encouraçados: Aumenta em +2 a redução de dano causado. Podem ser pegos mais de uma vez empilhando o bônus.

— Letais: Ganha 1 de penetração, capaz de ignorar a redução de dano. Podem ser pegos mais de uma vez empilhando o bônus.

— Leais: Não sofrem um teste ao caírem para o nível de Temerosos.

— Aplica Condição: Aplicam uma Condição em grau Fraco. Pode ser pego mais vezes, a cada vez aumenta a Condição em um grau ou adiciona outra.

— Versátil: Adicionam outra mecânica Ofensiva ou Defensiva a escolha do jogador que pode ser realizado, usando o mesmo bônus da original. Pode ser pego mais vezes para adicionar outras mecânicas.

— Especialização: Escolha uma mecânica, ao usarem ganha uma Vantagem Menor. Pode ser escolhido novamente para aumentar para uma Vantagem e posteriormente uma Vantagem Maior.

— Sugerir Qualidade: Os jogadores podem sugerir novas Qualidades.



Ju