Bem vindo

[West Blue] Ilha Rusukaina

Liezi

Administrador

Dom Jul 07, 2024 7:44 pm


Ilha Rusukaina



De aparência intimidadora e selvagem Rusukaina se destaca em meio a paisagem azulada do mar como um grande ponto verde esmeralda no horizonte. A ilha é próspera e cheia de vida devido a um solo extremamente fértil que transborda uma vitalidade incomum, o que torna o terreno extremamente cobiçado por muitos grupos ao longos dos anos, infelizmente, assim como Rusukaina transborda de vida, também transborda de morte, sendo uma terra extremamente perigosa e mortal.

Mas nem sempre essa região foi assim, alguns mapas muito antigos encontrados sob a poeira do tempo nas bibliotecas da Nação de Kano ou nas ruínas das bibliotecas do antigo Reino de London, essa porção de terra era inóspita e árida, ainda pior que Porto Mandari, mas após um evento astrológico peculiar que descrevia uma chuva de estrelas cadentes no céu a ilha passou por uma estranha transformação da noite para o dia.

Muitos grupos de exploradores já tentaram descobrir a causa, mas a fauna e flora selvagem atrapalham qualquer tentativa de estabelecer campos de pesquisa na região.

Floresta de Bolhas

Localizada no litoral norte, leste e sul da ilha, formando um semi anel, é reconhecida como a região mais segura de Rusukaina e, na verdade, é até mesmo habitada por duas tribos selvagens. O nome do lugar se deve as altas árvores verde musgo com copas de um formato peculiar, lembrando guarda-chuvas, e que excretam sob suas cascas um tipo de resina especial que, em contato com a água, se comporta como sabão, formando bolhas que flutuam para o céu.

A origem das tribos que habitam a região é desconhecida visto que relatos de 500 anos atrás descrevem a ilha como completamente desabitada, mas uma das hipóteses mais prováveis é que náufragos e pesquisadores que ficaram ilhados na região acabaram regredindo a vida tribal e seus descentes formaram essas tribos.

É conhecido pelas duas tribos e alguns pesquisadores que entraram em contato com elas, que a pouco mais de 300 anos elas eram uma tribo só que misturava Humanos de Perna Longa e Humanos de Braço Longo, mutações que são discutidas se eram originárias dos primeiros colonos da região ou se são resultado da influência da vitalidade incomum da ilha. Atualmente as duas espécies passaram por uma cisão e a anterior Tribo Uga Buga se dividiu na Tribo Buga formada por Humanos de Braços Longos e a Tribo Uga formada por Humanos de Pernas Longas. Devido ao perigo de que alguns predadores venham da parte central da ilha para a região litoral as duas tribos vivem de forma nômade, geralmente colocando seus territórios extremamente longe uma da outra.


Mar Esmeralda

Dominando a parte litoral oeste e toda a região interna da ilha o Mar Esmeralda tem esse nome bastante peculiar, isso pois o local não se trata de um verdadeiro mar, mas de uma vastidão de grama tão alta quanto o mais alto dos membros da Tribo Uga, dando a impressão de um mar verde que ondula conforme o vento.

Essa região é predominantemente inexplorada pois é praticamente impossível se orientar devido as gramas altas bloquearem a visão, estas que são tão duras como aço e poucas pessoas se provam capazes de corta-las. Acima disso muitos predadores hiperdesenvolvidos vivem na região do Mar Esmeralda, os mais destacados são os Mosquitos Titãs e os Brasílicos, os primeiros são mosquitos quase do tamanho de uma cabeça humano e que são capazes de sugar o sangue inteiro de um homem adulto se for pego por seu bico. Os Brasílicos por outro lado são lagartos do tamanho de uma carroça de cor verde, facilmente camuflado na grama, e que contém em sua língua um veneno capaz de transformar as pessoas em pedra.


Vulcões Gêmeos

Localizados na região central da ilha se erguem como dois imponentes montes que cospem fumaça negra com frequência, são os únicos elementos da paisagem que eram registrados mesmo a 500 anos atrás, mas não se sabe se na época os vulcões não eram ativos ou se os relatos se absteriam de adicionar o detalhe de seus topos fumegantes e da fumaça negra expelida por eles.

Quase ninguém na atualidade se aproximou dos vulcões, o que torna difícil saber se existe qualquer forma de vida que habite a região, algo considerado improvável pela maioria dos cientistas.


Figuras Importantes


Skall

É o líder da Tribo Uga, Skall é, assim como a maioria de seus companheiros de tribo, um homem simples e bastante ingênuo, mas os anos e muitos abusos que sofreram nas mãos dos estrangeiros que já visitaram Rusukaina os tornaram desconfiados de pessoas de fora num primeiro momento.

Skall tem um porte físico avantajado que se soma com suas pernas longas o tornando um corredor veloz, uma vantagem que o homem sabe usar tanto em combate como para fugir, sua prioridade máximo é garantir a segurança de seu povo, principalmente de sua pequena irmã mais nova, não se importando de usar a velocidade superior de seu povo para ordenar retiradas quando necessário.

Tem duas cicatrizes cortando seu rosto, elas são sua maior vergonha, pois lhe foram dadas por um pirata que visitou Rusukaina a muitos anos quando Skall ainda era um menino e seu pai ainda era o chefe da ilha, o pirata tentou tirar vantagem de seu povo e Skall reagiu atacando o homem. Durante a luta o homem acabou perdendo um olho para Skall, mas em troca Skall recebeu as duas cicatrizes em seu rosto. Anos mais tarde o homem retornaria e acabaria matando o pai de Skall em seu ataque a tribo Uga antes de ser morto pelo próprio Skall que, então, se tornou líder de seu povo.



Oka

A irmã mais nova de Skall é o único membro restante da família do homem de braços longos. Sua aparência é capaz de enganar, mas Oka não é muito mais nova que o próprio Skall, ao invés disso a jovem tem uma altura tão baixa devido a uma condição estranha que a fez crescer muito menos do que a maioria de seus companheiros de tribo.

Oka é extremamente curiosa e após obter alguns livros de um navio naufragado na praia de Rusukaina se tornou uma ávida estudiosa, o que também permitiu que ela tivesse um melhor raciocínio do mundo que seu irmão, sendo a única disposta a ajudar o Professor Solomon quando ele foi encontrado desacordado na praia. Foi a própria Oka que criou essa capacete que ela usa, pois o local de seus olhos sustentam lentes que a mesma usa para tratar sua leve miopia.



Daba

O jovem líder da Tribo Buga, teve que assumir suas responsabilidades cedo após seu pai morrer devido a alguma doença desconhecida. Infelizmente Daba ainda tem a imaturidade e impetuosidade dos jovens sendo impulsivo e inconsequente o que faz com que a maioria da tribo o tratem como uma pequena criança e não propriamente como seu líder.

É um combatente poderoso, e se orgulha disso, dominando qualquer outro lutador de sua tribo com seus punhos fortes. Tal confiança o faz nunca fugir de uma luta, mesmo que ponha a si ou oos outros em perigo. Foi devido a essa confiança que Daba quis se provar indo para o Mar Esmeralda, a consequência de sua impetuosidade foi seu olho e uma parte do lado direito do seu rosto permanentemente transformadas em pedra.

Atualmente Daba passa boa parte do seu dia treinando no combate corpo a corpo com os outros guerreiros de sua tribo ou fugindo de sua esposa prometida Saki.



Saki

Saki é apenas três anos mais velha que Daba, mas é muitas vezes mais madura que o próprio, sendo a verdadeira líder da tribo quando se trata da toma de decisões, isso pois ela é a futura esposa de Daba, ao menos é isso que seu pai e o antigo líder da tribo juraram a muitos anos atrás.

Saki é também uma combatente habilidosa, mas passa seu tempo muito ocupada para participar das práticas de luta da sua tribo, aparecendo vez ou outra apenas para espancar Daba e tentar arrastá-lo para que cumpra com seus deveres como líder ou ao menos evitar que faça outra idiotice como pisar no Mar Esmeralda.




Professor Monstai Solomon

Tendo nascido e vivido sua vida todos esses anos em Las Camp, Solomon percebeu que estava chegando ao fim de sua idade e que desejava viver uma aventura maior do que dar aula para uma turma de jovens, foi esse desejo que o trouxe a Rusukaina, esse desejo e a maré que o arrastou até a ilha após seu barco naufragar em uma tempestade.

Por sorte foi encontrado na praia por alguns membros da Tribo Uga, que inicialmente desejavam amarrá-lo e devolver para o mar, mas Oka intercedeu convencendo os selvagens a cuidar do homem. Após acordar o Professor Solomon ficou encantado com a tribo e rapidamente começou seus estudos, com o tempo o homem ganhou certa confiança dos membros da tribo e se tornou um companheiro e professor de Oka em seus estudos.

Navegação

— Leva 8 dias até Reino de Ballywood ou Ilha Rumbar
— Leva 12 dias até Porto Mandaria
— Leva 8 dias até Goudham City
— Leva 8 dias até Arquipélago de Las Camp



Liezi