[West Blue] Reino de Ballywood
Liezi
Administrador
Reino de Ballywood
A pouco menos de 400 anos dois grupos de exploradores partindo de Ilísia procuravam por novas terras no West Blue para estabelecer seus próprios reinos nesse mar. Após quase um ano de navegação a frota encontrou dois pedaços de terra completamente desabitadas, o navio comandado por Hams Burger Ballywood aportou na maior massa de terra a reivindicando para si, Connor D. Rumbar optou por ficar com a menor das ilhas. Os dois exploradores batizaram suas terras com seus nomes, costume comum para exploradores.
A relação entre Ballywood e Rumbar, os exploradores, é desconhecida, alguns defendem que eles eram amigos, outros que eram rivais ou mesmo inimigos jurados, a última sendo bastante improvável já que viajaram na mesma frota por quase uma ano. Por outro lado as relações de Ballywood e Rumbar, os reinos, azedaram rapidamente devido a diferença de valores entre seus moradores e a ganância de Ballywood.
Com o passar dos anos Ballywood se tornou um centro artístico no West Blue, focando nas artes cênicas formou famosos atores e atrizes atraindo muitos nobres abastados para a ilha para se deliciar com suas peças dramáticas ou cômicas, o fluxo de dinheiro decorrente disso fez a ilha crescer e se modernizar, inflando também os bolsos e ego dos moradores mais privilegiados.
Monte Ballywood
Localizado no centro da ilha o Monte Ballywood é conhecido por todo o West Blue por abrigar os artistas mais famosos e ricos da ilha. Localizado em um vulcão morto o monte é atualmente completamente coberto de uma vegetação que se mescla as mansões construídas da base até metade do monte, logo acima se encontra o icônico letreiro de cores brancas escrito BALLYWOOD.
A segurança da região é reforçada e realizada de forma particular por mercenários e caçadores de recompensa que aceitam o trabalho de escoltar os artistas e suas equipes, a maioria sendo extremamente bem pago por esse serviço. A região também recebe a visita de contatos do submundo com frequência, principalmente das famílias Ricottone e Provolonato, mas alguns artistas também mantém uma ligação mais obscura com os Gruyerano.
Ala Oeste
Como o nome indica, localizado ao oeste do Monte de Ballywood, a Ala Oeste abriga os maiores estúdios e cinemas da ilha, mas a glória dessa ala é recente pois a menos de três décadas a região era relegada a alguns teatros de baixo orçamento e geralmente representado por atores menos famosos, foi apenas com o surgimento da tecnologia de Den Den Mushis que podem gravar e armazenar imagens e sons que permitiu que a Ala Oeste se reinventasse sendo pioneira na construção de cinemas.
Devido ao fluxo de dinheiro enorme que as salas de cinema geram com menores gastos que um teatro padrão essa área rapidamente se tornou o centro financeiro da ilha florescendo em uma época de glória. Entre os estúdios mais famosos seus principais sucessos são: Mad Max, a Rota Marítima da Fúria, Fugazes e Ensandecidos: Desafio em South Blue ou Fugindo do Nemo, um peculiar filme sobre peixes que fogem de um peixe palhaço assassino.
Ala Leste
Já foi a terra do sonhos de qualquer artista, recheada de estúdios e anfiteatros a Ala Leste hoje carrega um ar de decadência, superada pela tecnologia, os poucos artistas que permanecem nessa região são os nostálgicos ou que não podem ou não querem se adaptar as novas tecnologias do cinema.
Atualmente a Ala Oeste e o prefeito de Ballywood estão tentando expulsar os reminiscentes dessa região para demoli-la e expandir o espaço para os estúdios, mas muitos artistas defendem a região a tratando como um patrimônio histórico de Ballywood.
Baixada dos Dubles
Localizado próximo a orla de Ballywood é a região mais pobre da cidade, residência para os trabalhadores e serviçais do reino, mas principalmente para os dubles, os responsáveis por realizar as cenas perigosas dos filmes e encenações, não sendo incomum encontrar homens e mulheres que tiveram algum membro amputado, rosto desfigurado ou outra deficiência devido a algum incidente na reprodução de tais cenas.
As casas pobres ainda são bem distribuídas e limpas, exaltando a estabilidade financeira da ilha, infelizmente a região também é assolada pelo ataque constante de piratas devido a falta proteção da marinha ou da segurança particular local, como uma resposta a isso a população do local passou a estimar a presença de Caçadores de Recompensa os tratando como heróis locais.
Ilha Rumbar
Uma ilha com quase metade da extensão territorial de Ballywood é habitada pelos descendentes de Connor D. Rumbar, após se estabelecerem na ilha a comunidade adotou um comportamento mais simples que seus vizinhos cultivando a terra de forma honesta e colhendo seus frutos, com o tempo o uso de nomes de família foi abolido nas pequenas comunidades que passaram a se reconhecer como uma única família. Assim como Ballywood, Rumbar tem um monte vulcânico em seu centro, mas ao contrário do adormecido na ilha vizinha, o de Rumbar está semi ativo e vez ou outra entra em atividade expelindo nuvens de fumaça.
A ilha é recheada de tradição, Rumbar era um músico exímio e passou essa arte adianta com seu povo, hoje os assentamentos da ilha são reconhecidas pelo artesanato de instrumentos musicais e sua especialidade em toca-los se tornando uma tradição local que todos se reúnam nas praias para comemorar o aniversário da sua chegada na ilha com uma grande festa que reúne os vários vilarejos para tocarem juntos a mesma música.
Infelizmente Rumbar tem sido ameaçada pela ganância do povo de Ballywood, principalmente de alguns roteiristas e atores que tem interesse em fazer gravações no vulcão semi ativo. Esse interesse é alimentado nas sombras pela influência de alguns agentes do governo que esperam investigar o território da ilha devido a desconfiança da presença de membros do Exército Revolucionário no local.
Figuras Importantes
Prefeito Hams Burger Lincon
Prefeito de Ballywood é descendente direto do fundador do reino mantendo sua influência através do poder e prestigio, além do dinheiro, de sua família. É um homem austero e a maioria das pessoas não tem um apreço especial por ele, assim como ele não parece ter por elas.
É o roteirista mais famoso e responsável pelos maiores sucessos da ilha, como os citados acima Mad Max, a Rota Marítima da Fúria, Fugazes e Ensandecidos: Desafio em South Blue ou Fugindo do Nemo, é também o responsável pela vinda da tecnologia do cinema para a ilha e tem mantido um contato estreito com o Governo Mundial e os agentes que lhe ofereceram essa oportunidade tecnológica a alguns anos, fazendo vista grossa para muitos atos questionáveis dessas pessoas.
Cho Son, The Rock
É o maior astro da atualidade, tem suas raízes na Nação de Kano, mas dizem que após uma tragédia pessoal acabou viajando e acabou em Ballywood onde estabeleceu residência, começando sua carreira representando monstros e criaturas horrendas devido a sua aparência peculiar, o The Rock ficaria famoso após participar como ator secundário e eventualmente ganhar o papel de protagonista na série de peças e filmes Fugazes e Ensandecidos onde ele atua como um motorista selvagem de corrida de carroças ilegal.
Sua aparência estranha se deve a ter comido a Obasu Obasu no Mi (Fruta da Sobrepele), uma Akuma no Mi que o permite produzir uma sobrepele flexível que imita as propriedades e aparência do elemento tocado. Cho Son prefere se manter sempre na forma de um homem de pedra fazendo muitos suporem que ele quer esconder sua identidade, talvez por ser desfigurado ou por que na verdade ele tenha chegado em Ballywood como um fugitivo e teme ser encontrado por seus perseguidores.
Devido as dificuldades que passou em sua vida, e por ter começado de baixo e passado por muitas obras até se tornar famoso, Cho Son é uma pessoa de bom coração e que tenta dar oportunidade para aqueles que vem de baixo como ele, mas não é o mais inteligente dos indivíduos e muitas vezes acaba manipulado por Hams Burger Lincon.
Qi'an O. Reves
É o principal defensor da manutenção da Ala Leste, Reves é um ator extremamente respeitado em seu meio e nunca usou dubles em suas apresentações assumindo por si mesmo os riscos de suas peças, sendo também o roteirista de clássicos como Matrizes em que ele protagonizou a icônica cena onde ele escolher entre a fruta vermelha e a azul.
Após a decadência da Ala Leste e a perda de boa parte de sua fama e fortuna a sua esposa acabou o abandonando o que jogou Reves na depressão, se tornando um homem bêbado e amargurado.
Angelic Julie
Anteriormente casada com Reves a super atriz Julie nem mesmo hesitou em abandonar seu antigo casamento como parte do acordo que fez Lincon a alavancar como a atriz principal de todos seus filmes de sucesso, isso apenas prova ao público o quão implacável a mulher é na sua busca por sucesso, alguns dizem que tal ambição se origina de um passado difícil criado por um pai duble fracassado e viúvo, mas nada garante que tal passado não seja mero marketing.
Julie permanece neutra na maioria do tempo, mas algumas pessoas mais atentas percebem que ela tem influenciado escolhas que beneficiaram os moradores mais pobres da Baixada dos Dubles.
Jazz
É um jovem originário Vila dos Tambores em Rumbar, mas Jaaz raramente permanece apenas na Vila dos Tabores, viajando durante todo o ano pelos vilarejos e ajudando seus moradores como pode em preparação para a comemoração anual que reúne todos os vilarejos.
Secretamente Jazz também tem auxiliado e fornecido abrigo para grupos de revolucionários no território de Rumbar a alguns anos, tal movimentação tinha permanecido em segredo até o incidente com Soul que acabou tornando pública a presença dessa facção na ilha.
Jazz é um jovem saudável e competente em combate, tendo aprendido muito em seu tempo em contato com os revolucionários que usaram Rumbar de base.
Soul
É conhecida como a Joia de Rumbar, não apenas por sua beleza, mas por seu talento como cantora que tem atraído até mesmo nobres de reinos distantes para escutar suas apresentações na ilha, o que deveria ser motivo de orgulho se transformou em uma maldição quando alguns nobres excepcionalmente arrogantes tentaram sequestrar Soul, o que levou a interferência de alguns membros do Exército Revolucionário que estavam na vila e que expulsaram os nobres e seus subordinados.
Nascida na Vila do Chocalho a moça atualmente mora na Vila do Alaúde devido a sua localização mais afastada da orla e também por ser um dos locais onde os revolucionários geralmente se escondem em Rumbar.
Willy S. Mith
Willy S. Mith anteriormente se chamava Blues e era um dos filhos de Rumbar, membro da Vila do Pandeiro, infelizmente seu caráter não é simples e honesto como a maioria de seus irmãos, ganância e ambição sempre queimaram no coração do pequeno Blues e em algum momento ele começou a vender algumas informações de Rumbar para o Prefeito Lincon e seus contatos no governo.
Foi apenas a um ano que Blues assumiu seu novo nome, Willy S. Mith, seu nome artístico, pois o seu sonho sempre foi ser famoso e rico como os atores e atrizes de Ballywood. No momento Lincon e Mith vivem em um empasse mental, Lincon não vê mais muita utilidade de Mith já que ele se revelou um traidor para Rumbar, mas também sabe que o próprio guarda algumas cartas na manga e não está disposto a descarta-lo ainda, enquanto Mith quer sua oportunidade como um astro de cinema e aguarda ela para revelar as informações finais sobre os locais onde os Revolucionários ficam.
Navegação
— Leva 8 dias até Ilha de Rusukaina
— Leva 12 dias até Porto Mandaria