[F] Baudelaire Mal
Mal
Novato
- Aspecto Intimidador (+2 pontos):
Você sente orgulho de tudo que faz, mas não é um orgulho pequeno, você tem total confiança que tudo que você faz é incrível e ninguém pode te derrotar.
Mecânica: Recebe uma desvantagem em todos os testes de Autocontrole que envolve não cair em uma provocação devido ao seu orgulho.
- Desenrolado (+2 pontos):
- De problemas a sua vida sempre foi cheia e isso gerou uma habilidade de sair deles em seu personagem.
Mecânica: 3 vezes por aventura, após aplicar as Vantagens e Desvantagens, se o teste continuar com Desvantagem pode diminuí-la em um nível.
- Mentiroso Nato (+2 pontos):
- Sua lábia é boa e você é capaz de fazer uma pessoa acreditar nas mais absurdas informações, como você ser o líder de um milhão de homens ou tão forte a ponto de erguer um martelo de uma tonelada com um braço mais fino que um galho de árvore.
Mecânica Seus testes de Enganação e Diplomacia recebem uma Vantagem, desde que você esteja utilizando de mentiras em seu discurso.
- Fortuna (+2 pontos):
- Sua presença e ações têm um jeito especial de atrair sorte, parecendo sempre encontrar tesouros e oportunidades.
Mecânica: Recebe uma vantagem menor em testes de Busca de Tesouros, além de ter uma chance aumentada de encontrar itens raros.
- Soberbo (+1 ponto):
- Você sente orgulho de tudo que faz, mas não é um orgulho pequeno, você tem total confiança que tudo que você faz é incrível e ninguém pode te derrotar.
Mecânica: Recebe uma desvantagem em todos os testes de Autocontrole que envolve não cair em uma provocação devido ao seu orgulho.
- Muquirana (+2 pontos):
- Conhece aquela pergunta clássica: dois reais ou um presente misterioso? Bom, você sempre escolheria 2 reais. Você é tão mão de vaca que poderia se chamar Cowton, se tivesse uma banda se chamaria Cowlplay e a sua bebida preferida poderia facilmente ser nomeada como Cowfee. Para você, tirar o escorpião da carteira é o equivalente a perder um ente querido, causando-lhe uma dor tremenda.
Mecânica: Ao pensar em realizar qualquer tipo de gasto, o jogador deve realizar um teste de Autocontrole com dificuldade 22. Caso falhe, o personagem não efetuará o pagamento do item e nem o receberá, devendo lidar com as consequências narrativas disso, como possíveis penalidades em negociações, furto da mercadoria, frustração de aliados, ou situações embaraçosas. Obviamente o personagem não pode vir e comprar o objeto em outro momento.
- Hiperativo (+2 pontos):
- Você possui dificuldade de se manter quieto e no mesmo lugar, constantemente se movendo e buscando algo para fazer. Isso pode ser bom em alguns momentos, mas em outros pode te atrapalhar.
Mecânica: O usuário é incapaz de usar mecânicas de Furtividade/Desprevenido.
- Covarde (+1 ponto):
- Sua barriga sempre parece meio vazia e nem mesmo o maior dos banquetes é capaz de te saciar, é provável que o cozinheiro da sua tripulação precise defender de você a dispensa do navio durante a noite.
Mecânica: Consome o dobro de rações por dia de viagem e qualquer aplicação da Condição Faminto é ampliada em um grau no personagem.
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