Bem vindo

[West Blue] Arquipélago de Las Camp

Liezi

Administrador

Seg Jul 15, 2024 12:41 am


Arquipélago de Las Camp



A trindade de ilhas que compõe o arquipélago não estavam mapeadas nas antigas cartas náuticas do West Blue e realmente não existe nenhum relato dessas massas de terra num período anterior a 300 ou 400 anos atrás, só foi mapeado no mais recente mapa do West Blue, de pouco mais de 200 anos atrás, por Las Campell Portino, que deu seu nome a região. Devido aos mistérios que recheiam esse local, uma expedição chefiada por três respeitados estudiosos partiu de Ilísia em direção ao arquipélago há pouco mais de 60 anos.

Galileu Plank, Dawrvini Marie e Albert Tesla são cientistas e arqueólogos geniais e famosos não apenas em Ilísia, mas por toda a Grand Line, devido a suas descobertas e inventos. Amigos de profissão, os três decidiram se aliar para investigar as lendas que rodeavam a misteriosa Las Camp. Após aportarem, cada um decidiu investigar uma das três ilhas antes de se reunirem novamente e discutirem as pistas coletadas.

Após realizarem seus estudos e se reunirem novamente, nenhum dos três pareceu concordar com a tese do outro, levantando suas próprias hipóteses sobre o aparecimento da ilha e iniciando uma discussão que levaria os três estudiosos a uma briga e uma cisão entre os três. Obestinados a provar sua hipótese, cada um dos estudiosos estabeleceu um pequeno assentamento na orla da ilha onde desembarcou com o intuito de continuar seus estudos. Tais assentamentos atraíram mais pessoas com inúmeros interesses, transformando os assentamentos em vilas ou pequenas cidades em poucos anos.


Ilha de Ferro

A ilha onde Galileu Plank aportou. A areia nessa ilha tem um tom vermelho e um cheiro de sangue peculiar no ar. Após alguns estudos, Plank compreendeu que isso se devia à concentração excessiva de ferro nos bancos de areia e até mesmo no solo rochoso da ilha. Talvez o único lugar que escape dessa característica peculiar seja uma região acidentada no centro da ilha, onde Plank descobriu algumas ruínas.

Localizada a oeste do centro do arquipélago, a ilha adquire um tom avermelhado acentuado durante o pôr do sol, tornando-se também um local turístico comum para nobres que desejam locais absortos na natureza. Devido ao influxo de membros da alta sociedade, um QG da marinha foi estabelecido na cidade da Ilha de Ferro, recebendo a recém-promovida Alsburgue Kendi como sua supervisora.


Ilha de Cobre

Descoberta primeiramente por Dawrvini Marie, a senhora tontatta encontrou uma ilha coberta de um miasma persistente e insidioso. Por sorte, Marie tinha as qualificações médicas necessárias para desenvolver uma cura para a infecção pelo ar pútrido do local, permitindo desbravar todo o território.

Localizada a leste do arquipélago, é a ilha menos visitada devido à mata densa e ao ar venenoso que assombra a área interna da ilha, sendo necessário acesso ao antidoto para o veneno e equipamentos de proteção para adentrar a densa floresta. Seu nome se dá, pois, como compartilhado pela própria Marie, o miasma se deve à formação de um composto orgânico misturado a cobre no ar que envenena o tecido pulmonar com o metal quando respirado, assim foi catalogada pela primeira vez a doença do Pulmão de Cobre.


Ilha de Marfim

A ilha que recepcionou Albert Tesla se localiza na parte centro-sul do arquipélago e é uma massa de terra esbranquiçada e quase estéril que se estende como uma faixa branca levemente pontilhada por tufos de gramíneas verdes que são capazes de crescer mesmo diante da total ausência de nutrientes no solo árido, solo esse composto basicamente de elementos inorgânicos carbônicos.

Na parte mais ao sul da ilha é possível também encontrar alguns prédios semi arruinados com diversos hieroglifos demarcando suas paredes que parecem pertencer a uma civilização anterior e despertam o interesse da maioria dos estudiosos recém-chegados, ao menos até eles perceberem que são incapazes de traduzir a língua, alguns ainda persistem pelos próximos meses ou anos, mas eventualmente todos acabam desistindo e parando de visitar a ilha.

O assentamento na Ilha de Marfim é ainda menor que na Ilha de Cobre, recebendo apenas estudiosos que estão interessados no estudo das ruínas e tendo como moradores fixos alguns poucos moradores que vivem de serviços oferecidos a tais estudiosos.


Figuras Importantes


Professor Galileu Plank

Conhecido paleontólogo e geologista, Professor Galileu Plank nasceu em uma família da baixa nobreza em Ilísia com ligações fortes com a família imperial de Kano, durante sua infância foi enviado e estudo com os sacerdotes do Templo Taoista do Oeste em Kano, mas suas dúvidas e a busca por mais conhecimento não era bem vista e nem podia se limitar a suas raízes o forçando a partir para viajar pelo West Blue estudando as ilhas em que passava, rumores dizem que certa vez o homem esteve até mesmo no navio do Rei dos Piratas, mas essa história não passa de um rumor.

Agora, um velho homem é um senhor gentil e disposto a ensinar aqueles que buscam por conhecimento, sendo facilmente conquistado por qualquer prato de comida caseira, tem uma paixão especial por macarrão na tigela. O único assunto que parece se comportar como um ponto sensível para o velho Plank é sua teoria de que as ilhas do arquipélago foram formadas por erupções vulcânicas repentinas, teoria apoiada pela presença de sedimentos vulcânicos nas ilhas.



Professora Dawrvini Marie

Dawrvini Marie é uma descendente da tribo dos tontatta vinda diretamente da Grand Line, ninguém sabe ao certo os eventos que a trouxeram até o West Blue, mas ficou rapidamente famosa pelos seus conhecimentos médicos após salvar a vida do jovem que seria o futuro imperador de Kano e também de alguns nobres ricos em Ilísia.

Dado sua notoriedade, Marie rapidamente fez amizade no círculo de estudiosos do West e entrou em contato com Plank e Tesla que a levou a embarcar na exploração das ilhas de Las Camp como a especialista em biologia do grupo. Após tantos anos, Maria é muito menos amigável que Plank e vive de forma reclusa no assentamento da Ilha de Cobre, evitando visitas. Apenas aqueles mais qualificados e dignos podem conhecê-la mediante contatos com seus alunos que também vivem na ilha.

A teoria de Marie defende que a ilha sempre esteve ali e os navegadores e exploradores do West Blue simplesmente nunca foram capazes de localizá-la antes. Sua teoria é apoiada pela vegetação existente nas Ilhas de Ferro e Cobre, que não poderiam ter se desenvolvido a esse nível em poucos séculos.



Professor Albert Tesla

Tesla é tão acessível quanto Plank, na verdade, é extremamente comum encontrá-lo vagando pelo trecho litorâneo da Ilha de Marfim balbuciando coisas aleatórias e vez ou outra rindo de forma histérica com sua risada bastante particular Eurekakakakakaka! Devido a sua personalidade peculiar é o menos procurado dos três estudiosos e é encarado como um louco pela maioria da população que convivem com inventos do cientista que saem do controle e causam desabamentos ou incêndios com certa frequência.

Tesla tem a teoria menos aceitável dos três, ele acredita que a ilha simplesmente caiu do céu, sua suposição parece não ter nenhum fundamento provável, mas dada as conjecturas certas, seria a forma mais fácil de explicar a presença das ruínas e vegetação secular e também das propriedades minerais das ilhas.



Capitã Alsburgue Kendi

Filha do Vice-Almirante Alsburgue Lanart, Kendi é uma garota mimada e que se qualificou para sua posição por meio de favores e méritos do seu próprio pai do que seus, mas pareceu chegar na hora certa ao posto de Capitã quando foi enviada para assumir o QG recém-inaugurado no West Blue.

A jovem se recente de ser retirada dos holofotes e estar tão longe do seu papai para receber qualquer mimo exponencial, essa frustração é geralmente direcionada aos soldados sob seu comando e até mesmo na população das ilhas que permanecem insatisfeitas com o comportamento da jovem.



Tenente Gertad Vezz

O braço direito de Kendi é o oposto da moça, geralmente soturno e afastado, é quase sempre ignorado no cenário geral, uma vez que está ao lado de uma pessoa chamativa como a jovem. Ninguém sabe seu passado, nem mesmo Kendi que age como se Vezz fosse apenas um de seus mordomos pessoais, papel a que o garoto parece se sujeitar com facilidade.

Nas poucas vezes que Vezz teve que intervir em combate devido à chegada de algum grupo pirata particularmente forte o rapaz provou seu valor ao brutalmente eliminar todo o bando sem qualquer oportunidade de retalhação, tal demonstração de força instilou temor no coração da população tornando as manifestações de insatisfação contra o comportamento de Kendi bem menos frequentes.



Al Capuccino

Um tontatta que chegou recentemente à ilha e tem acompanhado Tesla em alguns de seus passeios, não parece ser conhecido de Marie, por mais que compartilhem da mesma raça. Recentemente, acabou entrando em confronto com a marinha quando os mesmos tentaram agir de forma truculenta contra alguns moradores, os derrotando com facilidade.

Os cidadães temerosos com as consequências o alertaram que arruaceiros que mexem com os soldados são geralmente confrontados e mortos por Vezz, mas após chegar no local o tenente lançou apenas algumas palavras de aviso e se afastou evitando entrar em confronto com o pequeno, o que levantou a curiosidade dos moradores, infelizmente o pequeno se recusa a revelar informações do seu passado.

Navegação

— Leva 12 dias até Nação de Kano
— Leva 8 dias até Goudham City
— Leva 8 dias até Ilha de Rusukaina


Liezi