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[04] Raças e Tribos

Liezi

Administrador

Sex Jun 07, 2024 11:32 pm


Raças e Tribos



Os humanos muitas vezes assumem o papel de protagonistas na obra, mas o mundo de One Piece tem uma variedade de raças inimaginável, queremos tornar essa uma escolha difícil e importante na construção do seu personagem. O principal ponto a se levar em consideração ao escolher a raça, isso é claro, ignorando a escolha por puro gosto pessoal e estilo, é o fato dela ajudar a definir os valores base dos status do personagem, se eles são mais resistentes, energéticos ou determinados, o segundo elemento a ser levado em consideração é que a raça define o acesso a Qualidades e Defeitos, alguns que muitas vezes só podem ser acessados através daquela raça.

Algumas raças são mais comuns nos Blues, o mar inicial, outras são mais raras e sera cobrado uma explicação lógica por parte do jogador sobre como seu personagem acabou ali e por que, geralmente isso se deve a raças que tem uma comunidade localizada na Grand Line (Kujas, Povos do Céu em geral, Minks e etc) ou estão praticamente extintas (Tribo dos Três Olhos e Lunarianos).

As seis raças jogáveis e suas variações são:

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HUMANOS

A mais populosa das raças, os humanos dominaram diversos territórios e fundaram muitos reinos e paises. Dado a sua capacidade de adaptação muitos grupos sofreram mutações, alguns devido ao ambiente em que viviam ou outros a causas ainda misteriosas, esses se uniram em tribos agrupados por suas peculiaridades, mas hoje em dia muitos desses se misturam em diversas comunidades de humanos comuns.

Personagens da Raça Humana iniciam com os Status:

Vitalidade: 3
Energia: 3
Espirito: 3

Tribos

O Povo Comum:

Tribo dos Braços Longos:

Tribo das Pernas Longas:

Tribo dos Pescoços Longos:

Tribo das Kujas:

Tribo dos Três Olhos:



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POVOS DO CÉU

Aqueles que habitam acima do mar azul, no misterioso e lendário mar de nuvens, os povos do céu são muito parecidos com humanos normais, a principal característica que os distinguem são a presença de um par de asas em suas costas, o formato e tamanho delas é inclusive o fator que distingue suas diferentes tribos.

Personagens das Raças do Céu iniciam com os Status:

Vitalidade: 2
Energia: 3
Espirito: 4

Tribos

Os Skypianos:

Os Shandianos:

Os Birkans:

Os Lunarianos:




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GIGANTES

Como seu nome já sugere, são seres enormes, os menores alcançam pelo menos 12 metros de altura, mas além desse "pequeno" detalhe essa raça se assemelha muito aos seres humanos em sua aparência. Sua pátria reside na Ilha de Elbaf no Novo Mundo, mas com o tempo muitos dos membros de suas raças se espalharam pelo mundo.

Personagens da Raça Gigante iniciam com os Status:

Vitalidade: 4
Energia: 2
Espirito: 3

Qualidades: Recebem as Qualidades Pele Grossa, Organismo de Ferro e Demolidor

Pele Grossa
Sua pele é literalmente mais espessa que a de qualquer outro ser vivo, você tem permanentemente 1 de Redução de Dano.

Organismo de Ferro
Qualquer tentativa de envenenamento ou intoxicação, ao ser aplicado, tem o grau da Condição reduzido em um passo.

Demolidor
Seus ataques ignoram a redução de dano de estruturas, sendo capaz de destruir prédios e afundar barcos com a mesma facilidade que golpeia um oponente.

Defeitos: Devido a sua natureza enorme e assustadora recebem os Defeitos Repúdio e Tamanho XXG.

Repúdio
Sua aparência é horrenda ou sua fama é terrível, no pior dos casos, os dois são deploráveis. As pessoas se sentem desconfortáveis em sua presença, todo e qualquer teste social com desconhecidos recebe Desvantagem.

Tamanho XXG
Seu personagem é grande, grande é apelido, tudo para ele requer alguns enormes ajustes. Todos os equipamentos custam o triplo do preço, no barco ele ocupa o lugar de 4 tripulantes normais e qualquer remédio, lanche, banquete e itens de bônus são gastos como se fossem para 3 personagens para surtirem efeito. Isso também pode lhe atrapalhar narrativamente ao tentar andar por cidades humanas e etc.




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POVOS DO MAR

Tendo como sua pátria a Ilha dos Homens Peixe na passagem entre o Paradise e o Novo Mundo, abaixo da Red Line, os povos do mar, infelizmente, se tornaram um alvo do preconceito e da escravidão por parte dos nobres mundiais, e por consequência, do mundo todo, que os veem muito mais como animais marinhos do que seres sencientes. Hoje muitos de sua especie se encontram espalhados pelo mundo em situações de escravidão ou integrados a pirataria.

Personagens das Raças do Mar iniciam com os Status:

Vitalidade: 3
Energia: 4
Espirito: 2

Tribos

Os Homens-Peixe:

Os Sirenos:





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ANÕES

Pequenos seres, capazes de caber na palma da mão de um humano normal, se assemelham a pequenos homenzinhos, se não fossem por uma grande cauda peluda que os fazem parecer seres surgidos dos contos de fada. Vivem em pequenas comunidades em meio a natureza, não sendo incomum adestrarem insetos ou pequenos animais para usarem como montaria.

Personagens da Raça Anã iniciam com os Status:

Vitalidade: 2
Energia: 4
Espirito: 3

Qualidades: Recebem as Qualidades Pequenos Detalhes e Vinculo com a Natureza.

Pequenos Detalhes
Devido ao seu tamanho diminuto o personagem se torna extremamente proficiente em se esconder, e também em notar pequenos detalhes, que no caso se tornam apenas detalhes do seu ponto de vista. Testes de Furtividade e Investigação ganham uma Vantagem Menor.

Vinculo com a Natureza
Os anões são proficientes com a natureza e os seres pequenos que ali vivem, testes de Ciências Naturais sobre plantas e Adestramento visando insetos e pequenos animais silvestres ganham uma Vantagem.

Defeitos: Devido a sua aparência e tamanhos inofensivos não geram estranheza, mesmo ao serem tão peculiares, por tanto não ganham nenhuma desvantagem decorrente disso.





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MINKS

Uma misteriosa raça que reside numa ilha móvel não catalogada em nenhum mapa, mas que se sabe estar em algum lugar do Novo Mundo, os Minks se assemelham a animais do tipo mamifero e peludos antropomórficos, ou seja, que ganharam algumas características humanas, como andarem sobre duas patas e falarem. São um povo extremamente raro e que sofre muito preconceito, principalmente por serem vistos como meros animais pela maioria das outras raças.

— Se faz necessário é uma boa explicação de como uma delas saiu de sua comunidade e está nos Blues.

Personagens da Raça Mink iniciam com os Status:

Vitalidade: 4
Energia: 3
Espirito: 2

Qualidades: Recebem as Qualidades Electro, Pelos Quentes e A Lua Cheia.

Electro
Seu personagem é capazes de produzir eletricidade estática com o balançar de seus pelos e os redirecionar para o combate. Ao custo de 2 de Estamina o personagem aplica a Condição Choque em grau fraco em todos seus ataques naquele turno.

Pelos Quentes
A camada de pelos garante que seu personagem vai se manter aquecido, qualquer tentativa de aplicar o efeito de hipotermia tem o grau da Condição reduzido em dois níveis, mas toda a aplicação de Hipertermia aumenta o grau em um devido ao calor extremo retido pela camada de pelos.

A Lua Cheia
Sempre que o personagem for exposto a um céu noturno límpido o jogador deve rolar 1d6, se cair 6 significa que é uma noite de lua cheia. O personagem também pode optar por esperar por um dia de lua cheia na narrativa, mas ae é algo para ser resolvido dentro da narrativa com o narrador. Ao ser exposto em uma Lua Cheia um Mink entre em estado de frenesi, perdendo seu próprio controle para seu lado bestial, recebendo a Condição Enfurecido em grau Extremo, assim como as Condições Adrenalina e Frenético, além de poder usar a mecânica de Electro gratuitamente de forma ilimitada, mas perde 1 de Estamina por turno até cairem inconsciente.

É possível assumir o controle por um turno ao custo de 1 de Espirito e sucesso em um teste de Autocontrole dificuldade 34. Após 10 transformações que o personagem tenha sucesso em reassumir o controle pelo menos por um turno ele passa a ter sucesso automático no teste, ainda que o custo de 1 de Espirito permaneça.

Defeitos: Devido a sua natureza marginalizada na sociedade recebem o Defeito Discriminado.

Discriminado
Enquanto fora da sua comunidade e interagindo com estranhos todas as suas interações sociais serão roladas com uma Desvantagem Maior, infelizmente eles não lhe vem como um igual ou digno de respeito. Adicionalmente não podem ingressar na Marinha ou Governo Mundial.


Liezi