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[12] Notoriedade: PrestÍgio e Infâmia

Ju

Administrador

Dom Jun 23, 2024 12:36 pm





NOTORIEDADE
PRESTIGIO E INFÂMIA



NOTORIEDADE:
"Você ficou sabendo de um pirata que salvou um povo no blues? O mesmo que apareceu no jornal a alguns meses atrás"

O mundo é um lugar vasto e populoso, portanto se destacar não é uma tarefa fácil, alguns conseguem com suas boas ações e outros por serem seres terríveis;
A fim de medir o quanto as pessoas conhece seu personagem são utilizados pontos de notoriedade, que vão de 0 a 100, sendo assim uma porcentagem, onde 100% todos que não vivem embaixo de uma pedra sabem seu nome e tem alguma opinião seja positiva ou negativa.

Para conquistar pontos de notoriedade seu personagem precisa se destacar de alguma maneira em suas aventuras, sendo essas:

— Ser citado no jornal (nome do jornal), a cada noticia o citando fornece 5 pontos de notoriedade.
— A cada nova ilha que seu personagem chega e conversa com alguém fornece 2 ponto de notoriedade.
— Ter uma interferência expressiva na lore de uma ilha (precisa ser citado na página de lore) fornece 10 pontos de notoriedade.
— Chegar na Grand Line fornece 10 pontos de notoriedade.
— Chegar no novo mundo fornece 15 pontos de notoriedade.

A progressão de sua notoriedade se dá da seguinte forma:

— Desconhecido:

— Aspirante:

— Emergente:

— Popular:

— Notável:

— Conhecido:

— Reconhecido:

— Respeitado:

— Famoso:

— Renomado:

PRESTÍGIO E INFÂMIA:
"Soube de fulano? Deu um jeito naquele pilantra que cobrava impostos."

Independente do caminho que escolher as suas ações repercutem pelas pessoas ao seu redor, aqui nós montaremos uma linha com as extremidades sendo Prestígio onde os heróis do povo ficam, e Infâmia onde ficam os inimigos públicos, sendo parecida com a tabela de vantagens e desvantagens:


Herói do povo

>

Bem feitor

>

Gente boa

>

Desconhecido

<

Vil

<

Mau caráter

<

Inimigo público


Mas e se meu personagem mudar de ações entre uma ilha e outra? Claro que isso pode acontecer, por isso que a barra de opinião pública é única de cada local onde seu personagem atuou por algum tempo; Para que seu personagem caminhe de uma etapa a outra na barra é necessária uma Aventura em que algum fator social ou político tenha sido afetada por você, caso positivo anda uma etapa a frente e caso negativa uma etapa atrás, se houve ou não mudança significativa no local fica a escolha do narrador.

uma opinião positiva ou negativa em uma ilha tem um forte fator narrativo, mas também, ao interagir com moradores eles reagem de acordo com sua fama, uma boa imagem pode lhe prover vantagens ao pedir ajuda ou convencer eles de algo, ao mesmo tempo que uma imagem ruim lhe dificulta nisso porém pode lhe auxiliar a intimidar e conseguir coisas dos cidadãos, no fim quem escolhe é você se é melhor ser amado ou temido por um povo.

Por regra locais que tem proteção da marinha ou de uma policia local são dificilmente intimidados, mas reconhecem seus heróis, por tanto um personagem com fama positivo recebe um desconto de 10% em itens do mercado comum para cada nível positivo da opinião pública, enquanto aqueles com fama negativa sofreram um acréscimo nos preços. Locais onde a criminalidade predomina e a segurança pública falha as bonificações se invertem, os maus são temidos e os bons são vistos como alvos facéis.


Ju