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[09] Akuma no Mi

Ju

Administrador

Dom Jun 16, 2024 11:40 am


Akuma     no     mi



Frutas singulares de gosto intragável, mas que conferem aos quem as consome um poder único, ao custo de sua habilidade de nadar. A origem de suas propriedades mágicas segue desconhecida, mas aventureiros as caçam mundo a fora em busca de poder enquanto outras acabam consumidas por um civil que quis experimentar uma fruta diferente e acabou com habilidades sobre humanas.

Sendo o seu personagem um dos dois casos ou até mesmo alguma outra loucura que sua cabeça possa imaginar, o meio de conquistar uma akuma para chamar de sua são as seguintes: Investir os 30 de Experiência iniciais em uma fruta na criação do personagem, a fruta será decidida de maneira aleatória no seguinte tópico (link). O segundo metódo é encontrar uma em uma aventura ou obte-la através de um evento, podendo ser identificada por um Arqueólogo de nível Profissional, claro que seu personagem pode também apenas contar com a sorte e a consumir sem saber quais seram seus poderes.

Ranks das Akumas no Mi

As Akumas no Mi se dividem em Ranks, indo de D a A e após isso elas podem passar por um processo conhecido como Despertar que permite que seus usuários atingem o auge do seu uso. Para evoluir uma Akuma no Mi é necessário que o jogador invista os pontos de Experiência ganhos ao final da Aventura, abrindo mão de elevar o nível geral do seu personagem no processo. A tabela de Experiência é a seguinte:

Akuma Não Dominada: 0/30 de Experiência.
Rank D: 0/60 de Experiência.
Rank C: 0/90 de Experiência.
Rank B: 0/120 de Experiência.
Rank A: 0/200 de Experiência.
Despertar: Nível final.

— Assim como nos níveis de personagem, os valores não são acumulativos entre os níveis.
— Além do valor em Experiência, para alcançar o Despertar o personagem deve ter passado ao menos 3 aventuras com sua fruta no Rank A.
— Boa parte das frutas são muito poderosas para serem dominadas no Rank D, então mesmo ao iniciar com elas o personagem pode ser apenas capaz de obter transformações incompletas ou acessar apenas uma parcela de seus poderes.

Rank D

Akumas Paramecia:
— Iniciam com o acesso a duas mecânicas básicas da fruta, uma Ativa e uma Passiva.

Akumas Zoan Comum:
— Iniciam com sua Transformação Completa.

Akumas Zoan Ancestrais e Míticas:
— Iniciam com uma Transformação Parcial.

Akumas Logia:
— Iniciam com controle básico do poder elemental.
— Iniciam com uma Intagibilidade com CD.

Rank C

Akumas Paramecia:
— Ganham uma nova mecânica da fruta: Ativa ou passiva.

Akumas Zoan Comum:
— Ganham a forma Hibrida.

Akumas Zoan Ancestrais e Míticas:
— Ganham a forma Completa.

Akumas Logia:
— Ganham uma versão melhorada da Condição aplicada pelo seu elemento.

Rank B

Akumas Paramecia:
— Ganham uma nova mecânica da fruta: Ativa ou passiva.

Akumas Zoan Comum:
— Remove o CD das transformações.

Akumas Zoan Ancestrais e Míticas:
— Ganham a forma Hibrida perfeita e uma mecânica especial.

Akumas Logia:
— A mecânica de Intangibilidade perde o CD.

Rank A

Akumas Paramecia:
— Ganham duas novas mecânicas da fruta: Uma ativa e outra passiva.

Akumas Zoan Comum:
— Reduz a energia necessária para se transformar.

Akumas Zoan Ancestrais e Míticas:
— Remove o CD das transformações.

Akumas Logia:
— Recebe uma mecânica especial.

Rank A

Akumas Paramecia:
— Ganha uma mecânica especial que extrapola a natureza da fruta.

Akumas Zoan Comum:
— Ganha uma forma Desperta.

Akumas Zoan Ancestrais e Míticas:
— Ganha uma forma Desperta.

Akumas Logia:
A descobrir.

— Todas as mecânicas e bônus seram criados pela staff em conjunto com o jogador.

Fraquezas da Akuma no Mi

Não apenas de vantagens vivem o usuário dessas frutas do diabo, devido a sua natureza o próprio mar rejeita esses frutos e por consequência aqueles que os comeram, o que torna impossivel para qualquer usuário de Akuma no Mi nadarem, falhando em teste de Natação e ficando fracos e até paralisados ao serem submersos no mar.

Outra de suas fraquezas é o Kairoseki, a pedra-do-mar, dizem ser um mineral capaz de reproduzir as emanações do fundo do mar e, sendo verdade ou não, a proximidade e o contato com esses objetos tem um efeito enfraquecedor em usuários das frutas do diabo. Dentro do jogo essa fraqueza é definida conforme o nivel de dominio do usuário sobre sua fruta:

Rank D: Perdem automáticamente seus poderes. Recebem uma Desvantagem Maior em todos seus testes.
Rank C: Perdem automáticamente seus poderes. Recebem uma Desvantagem em todos seus testes.
Rank B: Perdem automáticamente seus poderes. Recebem uma Desvantagem Menor em todos seus testes.
Rank A:  Perdem automáticamente seus poderes.


Ju