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[18] Técnicas

Liezi

Administrador

Seg Jun 10, 2024 12:56 pm


Técnicas



Todos os elementos anteriores são peças fundamentais para compor um personagem em nosso sistema, mas a cereja do bolo com certeza está aqui, as técnicas do seu personagem são o que iram dar personalidade a ele, afinal o que seria do Luffy sem seus "Gomu Gomu no..." e seus Gears ou o Sanji e seu "Diablo Jamble!", é aqui que iram culminar todas as características anteriores do seu personagem para abrir um novo leque de possibilidades de personalização.

Um personagem tem direito a criar ou evoluir uma técnica por nível, a possibilidade de criar uma técnica é bastante autoexplicativo, mas é importante ressaltar que todas as técnicas começam como Rank E, ou seja, quando o sistema fala sobre evoluir uma técnica é a possibilidade de aumentar o Rank dela em um e por consequência seus bônus e efeitos.

Rank E: +3 de Bônus, custo de 1 de Estamina
Rank D: +3 de Bônus e 1 Peculiaridade, custo de 1 de Estamina
Rank C: +6 de Bônus e 1 Peculiaridade, custo de 2 de Estamina
Rank B: +6 de Bônus e 2 Peculiaridades, custo de 2 de Estamina
Rank A: +9 de Bônus e 3 Peculiaridades, custo de 3 de Estamina

— Mesmo ao evoluir uma técnica para um novo Rank o personagem permanece tendo acesso a versão anterior da técnica, podendo optar por usar qualquer uma das duas como melhor lhe convir.
— As técnicas tem por padrão um Cooldown, abreviado no sistema como CD, um tempo que elas devem permanecer sem serem utilizadas antes que estejam disponiveis novamente, esse tempo para técnicas é por padrão de 3 turnos (podendo ser reduzido com algumas Peculiaridades). Um Cooldown vale para todos os Ranks de uma mesma técnica, não sendo possivel usar a versão Rank D de uma técnica e logo em seguida a Rank E.

Além da tabela de nível as técnicas devem seguir algumas regras ao serem criadas:

— Todas as técnicas tem a duração de 1 turno, a não ser para peculiaridades que indicam o contrário.
— As técnicas precisam especificar se serão Ofensivas ou Defensivas e para qual tipo das mecânicas básicas de combate elas iram beneficiar, ou seja, usar uma técnica de Rajada de Golpes e a mecânica de Golpe Poderoso no turno fara com que o personagem perca o beneficio do mesmo.
— Peculiaridades que não citam nada sobre serem pegas novamente só podem ser escolhidas uma vez.

Peculiaridades

— Aceleração: Triplica o deslocamento no turno, dando a impressão de que o personagem desaparece e reaparece em outro local. Aumenta o custo em 1 de Estamina.

— Aérea: Permite que o personagem se desloque no ar como parte da técnica.

— Anti Aéreo: Recebe +6 de bônus contra alvos voando.

— Anti Aquático: Recebe +6 de bônus contra alvos subaquáticos.

— Assinatura: Reduz em 1 o Cooldown da técnica.

— Brutal: Causa 1 ponto de dano adicional, só pode ser escolhida para técnicas ofensivas. Aumenta o custo em 1 de Estamina e pode ser pego novamente, incrementando o dano e o custo em 1 ponto cada.

— Casca Grossa: Fornece 1 de armadura, só pode ser escolhida para técnicas defensivas. Aumenta o custo em 1 de Estamina e pode ser pego novamente, incrementando a armadura e o custo em 1 ponto cada.

— Causar Condição: Causa uma Condição em grau Fraco, pode ser pego novamente para adicionar outra Condição ou aumentar em um grau a Condição já causada.

— Certeiro: Sua rolagem de ataque ganha uma Vantagem Menor, só pode ser escolhida para técnicas ofensivas. Essa peculiaridade pode ser escolhida novamente para aumentar o efeito para uma Vantagem e posteriormente uma Vantagem Maior.

— Consecutiva: Para cada uso seguido num mesmo combate o bônus da técnica aumenta em 1.

— Defensivo: Impõe uma Dantagem Menor na rolagem de ataque do oponente, só pode ser escolhido para técnicas defensivas. Essa peculiaridade pode ser escolhida novamente para aumentar o efeito para uma Desvantagem e posteriormente uma Desvantagem Maior.

— Defesa Total: Recebe +10 na defesa escolhida, mas em troca não pode realizar nenhum ataque no próximo turno. Só pode ser usado em técnicas defensivas.

— Destruição Massiva: Ignora a redução de dano de estruturas.

— Dois Gumes: Recebe um bônus adicional de +6, mas o personagem perde 1 ponto de Vitalidade ao utilizar a técnica.

— Duradoura: Dura 3 turnos ao invés de apenas 1, mas dobra o custo (aplicado após todos os outros modificadores de custo).

— Espiritual: O custo é trocado de Estamina para Espirito.

— Estilo Único: Um dos atributos usados na mecânica base da técnica podem ser trocados por outro atributo, desde que faça sentido.

— Letalidade: Ignora 1 ponto de armadura, só pode ser escolhida para técnicas ofensivas. Aumenta o custo em 2 de Estamina e pode ser pego novamente, incrementando o valor de armadura ignorado em 1 e o custo em 2 pontos de Estamina por vez.

— Movimento Aéreo: Pode voar, se deslocando em sua velocidade normal e podendo ir a até 10 metros de altitude.

— Múltiplos Alvos: Pode atacar mais de um alvo por vez, soma +1 de Estamina para cada alvo que pode ser acertado (a quantia deve ser estipulada na criação da técnica).

— Projétil: Permite que um ataque corpo a corpo use o alcance da mecânica de Disparo ao custo de 1 de Estamina adicional. Só pode ser escolhido para técnicas ofensivas, com exceção óbvia, de Disparo.

— Suporte: O bônus pode ser transferido para um aliado, pode ser pego uma segunda e terceira vez para afetar um aliado adicional em cada vez.

— Tática Exótica: Ao invés de realizar um teste normal de Mecânica Ofensiva vs. Mecânica Defensiva o ataque é feito entre dois testes de Pericia, as Pericias escolhidas precisam fazer sentido. O bônus da técnica não é aplicado no teste.

— Ultimo Recurso: Essa técnica só pode ser utilizada quando a Vitalidade do personagem cair para Morrendo, reduz o custo em -2 pontos de Estamina. Essa peculiaridade pode ser pega uma segunda vez para reduzir a categoria para Ferimentos Pesados.

— Versátil: Pode ser aplicada em duas mecânicas diferentes, desde que sejam do mesmo tipo (Ofensivas ou Defensivas).

— Sugira sua Peculiaridade: Caso não encontre uma peculiaridade que lhe ajude a criar a técnica que deseja, você pode propor uma nova, mas tenha noção que ela será avaliada pelos administradores do fórum e existe a possibilidade de ser negada.

Para criar suas técnicas use o modelo abaixo:

Código:
[b]Nome da Técnica[/b]
[u]Rank:[/u] E, D, C, B, A
[u]Tipo:[/u] Ofensiva (Golpe Poderoso, Rajada de Golpes, Ataque Rápido ou Disparo) / Defensiva(Esquiva, Bloqueio e Aparar)
[u]Descrição:[/u] Descreva sua técnica.
[u]Bônus:[/u] Indique o bônus da sua técnica (ex: +3).
[u]Peculiaridades;[/u]
— Liste as peculiaridades da sua técnica.
[u]Custo[/u] Custo final da sua técnica.


Liezi